GRUPO ESPECIALSão Clemente

São Clemente vai conceder honraria a Beija-Flor, Grande Rio e Imperatriz

Crédito: SRzd

Após a São Clemente anunciar que sambistas receberão títulos de benemérito no dia 25 de outubro, data que marca os 60 anos da escola, a agremiação divulgou que três coirmãs também serão homenageadas. São elas: Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Grande Rio.

De acordo com o presidente Renato Almeida Gomes, a intenção é reconhecer pessoas e instituições que fizeram a diferença na história da preto e amarelo da Zona Sul.

“Numa data tão marcante para a São Clemente, nós também queremos prestar uma homenagem a três escolas que sempre demonstraram amizade e respeito pelo nosso pavilhão. Elas ganharão a ‘Honraria Clementiana’”, disse o presidente, que completou:

“Sempre tivemos um laço familiar muito grande com Beija-Flor, Imperatriz e Grande Rio. Quando a São Clemente estava no Grupo de Acesso, elas nos deram suporte econômico, ajudaram com alegorias e componentes. Seu Luizinho (Drumond, ex-presidente da Imperatriz) foi muito amigo do meu pai. Em 2003, o Anísio nos deu nossa primeira alegoria motorizada. A Grande Rio nos cedeu alegorias grandes. As três agremiações merecem nossa admiração”.