Império da Tijuca agita as ruas da Tijuca

Spread the love

Ensaio de canto do Império da Tijuca agita as ruas da Tijuca na próxima terça

Agremiação ensaiará quinzenalmente na Avenida Maracanã esquina com rua Garibaldi

Com a presença de seus segmentos, componentes e comunidade, o Império da Tijuca realizará quinzenalmente seu ensaio de canto na Avenida Maracanã esquina com rua Garibaldi. Com concentração marcada para às 20h, a escola contará com a força de seus componentes para aprimorar o canto do samba do enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar”, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

Comandado pelo intérprete oficial Daniel Silva, conhecido pelo grande potencial de voz e pela bateria Sinfonia Imperial de mestre Jordan, o ensaio que visa afinar o canto dos componentes e o entrosamento entre bateria e carro de som, além de ajustar a evolução dos componentes, terá a presença de todas as alas.

– Na rua é possível ter melhores parâmetros sobre o canto uniforme do samba-enredo, por parte de toda escola, e também o andamento dos componentes em linha reta – explica o diretor de carnaval Luã Teles.

Inscrição para Alas

Para desfilar no Império da Tijuca no próximo carnaval basta acessar o site da escola, conferir os figurinos e entrar em contato com o televendas 21 97153-9179. Os preços variam entre R$ 400 e R$ 1.000,00 e algumas alas parcelam o valor no cartão de crédito. O site oficial do Império da Tijuca é www.imperiodatijuca.com.br.

Em 2024 o Império da Tijuca desfilará na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro. A agremiação da Formiga levará para a Avenida um relicário das memórias e referências que deram a Lia de Itamaracá o título de Rainha da Ciranda. A relação de Lia com as águas da ilha (o mar, o rio, o mangue) e com as festas e folgados de sua infância construíram as bases artísticas da cantora e dançarina, que no próximo ano completa 80 anos de vida, dos quais 60 dedicados à cultura popular. A relação Lia com o Carnaval de Pernambuco, repleto de ritmos e cores, completa a homenagem que a verde e branco fará a este ícone da cultura brasileira


Spread the love