Império Serrano lança documentário sobre os 40 anos do ‘Bum Bum Paticumbum Prugurundum’

Spread the love

Império Serrano lança documentário sobre os 40 anos do ‘Bum Bum Paticumbum Prugurundum’, no cinema do Madureira Shopping, na próxima terça-feira (22)

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Evento vai reunir pessoas que marcaram época no Reizinho de Madureira para relembrar o desfile campeão de 1982

Na próxima terça-feira, dia 22, um dos maiores desfiles da história estará completando 40 anos: Bum Bum Paticumbum Prugurundum, desenvolvido pelas carnavalescas Rosa Magalhães e Lícia Lacerda. Com uma apresentação arrebatadora na Marquês de Sapucaí ao som do samba de Aluísio Machado e Beto Sem Braço, o Império Serrano levou o título de 1982 e diversos outros prêmios. Para celebrar a data especial, o Reizinho produziu o documentário sobre o inesquecível carnaval, com direção de Emerson Pereira.

O lançamento do projeto será justamente na terça-feira, a partir das 10h, no cinema do Madureira Shopping. Apesar do evento ser restrito para convidados e imprensa, “Bum Bum Paticumbum Prugurundum – 40 anos exaltando gente bamba” estará disponível a partir das 13h na TV Império Serrano, no YouTube.

Com 52 minutos, o documentário mostra o processo que levou uma escola afundada numa grave crise sair da última colocação para o marcante título. Além de Rosa Magalhães e Lícia Lacerda, participaram também o intérprete Quinzinho, o autor do samba Aluisio Machado (que compôs ao lado de Beto Sem Braço), Maria Augusta Rodrigues, Haroldo Costa, Rachel Valença, dentre outras pessoas que viram de perto a construção de um grande carnaval.

Presidente do Reizinho de Madureira, Sandro Avelar destacou a importância do filme como forma de valorização daqueles que ajudaram a escola em seus grandes momentos.

– Para construirmos um futuro promissor para a escola, precisamos resgatar e respeitar a história daqueles que moldaram o Império Serrano. O documentário sobre o Bum Bum Paticumbum Prugurundum é uma forma de exaltarmos justamente essas pessoas que marcaram época no Império Serrano – explica Sandro Avelar.

O documentário “Bum Bum Paticumbum Prugurundum – 40 anos exaltando gente bamba” é uma produção independente do Império Serrano e tem o apoio do Madureira Shopping, RMelo Produções Artísticas, S2 Marketing, Ala da Resistência e Guardiões do Reizinho.


Spread the love