Império Serrano tem novo carnavalesco para o Carnaval 2025
Com forte ligação com o Reizinho, Renato Esteves se mostra animado e confiante para o desafio
O Império Serrano definiu o seu carnavalesco para 2025. Trata-se de Renato Esteves, que desenvolveu o desfile da Unidos da Ponte no último carnaval. Nascido e criado em Madureira, ele vai estrear no Reizinho de Madureira na busca do título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial.
Renato iniciou na folia em 2005 na equipe de aderecistas do carnavalesco Max Lopes, sob coordenação de Fábio Ricardo. Ao longo de sua carreira, ele trabalhou também com outros artistas que puderam construir desfiles para o Império Serrano, como Leandro Vieira e Alex de Souza, de quem foi assistente por quatro anos na União da Ilha do Governador, além de ter sido o projetista das alegorias no Carnaval 2023, no enredo “Lugares de Arlindo”. Emocionado, o novo carnavalesco imperiano não escondeu o entusiasmo para buscar um grande resultado:
– Estou chegando aqui pedindo licença a todos os baluartes, aos torcedores e aos segmentos para dizer que vim fazer o meu melhor para essa agremiação gigantesca. O Império Serrano precisa voltar para o Grupo Especial e, juntos, faremos o melhor carnaval para que isso possa ser alcançado. Conto com todos e darei o meu sangue para que a gente vença essa batalha. Estar aqui é como dar um passo para a frente e ao mesmo tempo voltar ao passado, pois minha tia é da velha guarda, participei do projeto “Madureira toca, canta e dança” e foi aqui que aprendi a fazer chapelaria. Eu vivi dentro dessa quadra, então é algo muito gratificante retornar como carnavalesco – afirmou.
Como assistente, Renato Esteves esteve na Grande Rio no último carnaval, tendo passado ainda por Viradouro, Unidos de Padre Miguel e Mocidade. Foi projetista também da Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Vai-Vai, em São Paulo. Além da Unidos da Ponte, ele atuou como carnavalesco da União do Parque Curicica, em 2020.
Renato é o segundo contratado para o próximo ciclo carnavalesco. O primeiro nome confirmado foi o intérprete Kleber Simpatia, com quem ele pôde trabalhar na Unidos da Ponte. Outra novidade confirmada pelo Reizinho de Madureira foi o retorno de Quitéria Chagas como rainha de bateria.
Fotos: Luis Miguel Ferreira