JorgeAmarelloh é o novo rei de bateria

Spread the love

Jorge Amarelloh é o novo rei de bateria da Acadêmicos de Niterói 

A Acadêmicos de Niterói já tem um novo rei para a sua bateria. Jorge Amarelloh reinará à frente dos ritmistas da “Cadência de Niterói”, comandada pelo Mestre Demétrius, no carnaval de 2024. O profissional, reconhecido internacionalmente levando suas aulas para mais de 18 países e 40 cidades, é o mais novo integrante da azul e branca da cidade sorriso.

Jorge começou sua trajetória com o ballet clássico e contemporâneo. Quando completou 15 anos, através de um intercâmbio, foi para Los Angeles, Califórnia, se aprimorar na dança. Amarelloh foi passista em diversas escolas, como União da Ilha e São Clemente, Santa Cruz, além de já ter dirigido a ala de passistas da Alegria da Zona Sul. Atualmente é Coreógrafo da comissão de frente do Engenho da Rainha, pelo seu 3º ano. Jorge coordena a ala de passistas masculinos na Tuiuti junto de Alex Coutinho, além de cuidar da parte coreográfica da escola!

– Ser rei de bateria é um sonho realizado, pois passei por diversos segmentos de um sambista e hoje estar em um cargo bem cobiçado é um esforço que valeu a pena. Sempre agradeço os projetos sociais que incentivam crianças e jovens, pois saí de um projeto no Complexo da Maré onde toda minha infância foi ali cultivando a arte da dança em meio de muitas dificuldades, mas hoje estou aqui com toda gratidão – revelou Jorge.

Jorge reinou por dois anos como Rei de bateria da Em cima da Hora. Já passou por diversos congressos, festivais e intercâmbio cultural. No último carnaval foi premiado como melhor rei de bateria por votação popular na página “Rainhas e Reis”.

Crédito das fotos: @webcineproducoes


Spread the love