Joy Broussard, Rainha de Bateria do Império da Zona Norte

Spread the love

Norte-Americana professora de samba-funk é a nova Rainha de Bateria do Império da Zona Norte
Joy Broussard foi vice-campeã do primeiro Queen and King of Carnival em San Francisco na Califórnia
Não é só a Marquês de Sapucaí que receberá belas divas estrangeiras no próximo Carnaval. A Norte-Americana Joy Broussard é a nova Rainha de Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cultural Império da Zona Norte, e tem grande identificação com o Brasil, pois além de esportista, ministra aulas de SambaFunk, inclusive foi vice-campeã de uma competição internacional em San Francisco, na Califórnia.
Nascida em Berkeley, Califórnia, Joy dança desde os três anos de idade, frequentou a Berkeley High School, onde fez parte do departamento de dança, bem como da equipe de atletismo. Passou também por outros importantes departamentos de dança, inclusive participando de turnês na Espanha, até que criou seu próprio estúdio de dança, chamado “Oh Boys”.
Entre apresentações e ministração de aulas, a nova Rainha de Bateria Joy Broussard desempenha com escelência diversos ritmos como Modern, Hip Hop, Dunum, Ballet, Samba e Funk. Pertencendo ao SambaFunk há oito anos, Joy conquistou o segundo lugar na competição Queen and King of Carnival, e chega esperançosa em um grande desempenho no Maior Espetáculo da Terra.
– Sou uma apaixonada pelo Brasil, seus ritmos, suas expressões corporais através da dança e o Carnaval é uma reunião disso tudo. Quero agradecer a minha professora de samba Égili Oliveira, que brilha na Marquês de Sapucaí, e me espelho muito nela para conquistar meu espaço no coração do Carioca – Declarou Joy.

A nova Rainha de Bateria do Império da Zona Norte, Joy Broussard, aguarda ansiosa pela confirmação do dia em que acontecerá sua coroação. Joy estará à frente de seus ritmistas no desfile da agremiação na Intendente Magalhães, em abril, no Carnaval 2022.


Spread the love