Laurence Lescot e Chloé Lemesle são as novas musas da União do Parque Acari

Spread the love


Laurence Lescot e Chloé Lemesle são as novas musas da União do Parque Acari

A União do Parque Acari contará com duas novas beldades em seu desfile na Marquês de Sapucaí em 2024. Laurence Lescot e Chloé Lemesle chegam para integrar o time de musas da agremiação e abrilhantarão à frente da segunda alegoria da rosa e amarela de Acari. A dupla já iniciou os preparativos para o carnaval e já estão com uma grande expectativa para pisar no palco sagrado do samba. Atualmente também fazem parte da Ala de passistas do Paraíso do Tuiuti.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Laurence é francesa, de origem caribenha, e cresceu com os ritmos da música afro-caribenha. Quando conheceu o samba se apaixonou imediatamente, pois o ritmo lembra suas raízes e a dança está ligada à história de seu povo. Laurence já desfilou como passista do Paraíso do Tuiuti, Império Serrano e Cubango, além de ter sido musa do Império da Tijuca e da Inocentes de Belford Roxo.

– Gostaria de agradecer a União do Parque Acari pela oportunidade de poder representar a escola como Musa em 2024. É um grande orgulho e honra para mim poder expressar os valores da escola na Sapucaí. Cada sambista é uma inspiração para mim, porque vejo que há tantas formas de se expressar no samba quanto há sambistas. A maioria dos grandes nomes do samba também me serviram de inspiração, principalmente o Alex Coutinho com quem aprendi muito.

Chloé Lemesle é francesa, de Nova Caledônia, e australiana. Tem o samba como a vida, o amor e a história e também vê como resistência, luta e respeito. A nova musa agradeceu a oportunidade de fazer parte desse mundo e quer chegar com muito respeito, humildade e dedicação para representar da melhor forma o Samba e todos os Sambistas. Já está treinando e aprendendo sem parar para honrar a comunidade de Acari na Marquês de Sapucaí e “Sambar com verdade”.

– Todas as pessoas do Samba me inspiram. O amor e a paixão que têm pelo samba é um sentimento indescritível. Poder compartilhar momentos e experiências com essas pessoas é um enriquecimento muito grande e só posso agradecer por ter a oportunidade de viver isso. Tive a sorte de encontrar no meu caminho vários professores que me ajudaram a crescer e desenvolver meus conhecimentos no Samba: Sarah Pallares, Mayara Santos, George Louzada, Mayara Lima e muitos mais. Também sou muito grata por ter na minha vida meu mentor e diretor, Alex Coutinho, que me permitiu viver meus sonhos e criar a dançarina e sambista que sou hoje.

A União do Parque Acari abrirá a primeira noite de desfiles da Série Ouro, na Marquês de Sapucaí, no carnaval de 2024.


Spread the love