LIESA antecipa horários de Ensaios Técnicos aos domingos e metrô circulará até meia-noite

Spread the love

 

Crédito: Liesa

Neste domingo tem Tuiuti, Vila e Mangueira!

Atendendo pedido do presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, da Prefeitura do Rio, da Subprefeitura da Zona Norte e do Centro de Operações Rio, o MetrôRio irá prorrogar, aos domingos, o horário de funcionamento das estações Central do Brasil e Praça Onze até a meia-noite. A extensão da operação somente nestas duas estações acontecerá em todos os domingos de ensaios técnicos.

A medida beneficiará os foliões que forem ao Sambódromo para prestigiar os ensaios técnicos de Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira, programados para aquela data.

A prorrogação do horário de funcionamento nestas duas estações, exclusivamente, acontecerá também nos três domingos posteriores (27/3, 03 e 10/4) quando acontecerão ensaios de outras seis Agremiações do Grupo Especial.

Perlingeiro fez um agradecimento especial à Direção do MetrôRio, explicando que a decisão atenderá aos apelos de grande parte do público, que usa esse transporte de massa para ir e voltar da Passarela do Samba.

Perlingeiro estará reunido, ainda hoje, com os presidentes das três Escolas que ensaiarão no domingo, para reiterar a preocupação com o respeito ao horário fixado para os ensaios de cada uma. Informará que, para evitar novos atrasos, os horários de entrada de cada Agremiação foram antecipados, com a primeira começando o seu ensaio, impreterivelmente, às 20 h. A última deverá terminar a sua apresentação até às 23h30.

Lembrará também dos acordos firmados com as autoridades de segurança pública, que proíbem as Agremiações de soltarem fogos e sinalizadores, bem como estenderem faixas e bandeiras, atravessando a pista de desfile dos setores pares aos ímpares, causando riscos ao público e componentes. Perlingeiro reiterou que o acesso às arquibancadas e frisas só será permitido às pessoas que apresentarem comprovante de vacinação em dia, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde.

Acompanhe no quadro da programação os novos horários.

RIO CARNAVAL 2022
PROGRAMAÇÃO DOS ENSAIOS TÉCNICOS NO SAMBÓDROMO
ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL

DATAS DIAS 20H00 21H15 22H30
20/março Domingo Paraíso do Tuiuti (B) Vila Isabel (C) Mangueira (B)
 
27/março Domingo Unidos da Tijuca (C) Beija-Flor (B) Salgueiro (C)
 
03/abril Domingo ———- Mocidade (B) Grande Rio (C)
 
10/abril Domingo Testes som e luz Lavagem da pista Viradouro (C)
 

Concentração: (B) – Balança; (C) – Correios


Spread the love