Carnaval do Sambódromo transferido para abril

Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2022 — O Rio Carnaval é o “Maior Espetáculo da Terra”, sinônimo de felicidade e que encanta pessoas em todo mundo. No entanto, tão importante quanto a festa na Marquês de Sapucaí é o respeito à vida e saúde do público e dos componentes das Agremiações. Por isso, a LIESA — Liga Independente das Escolas de Samba — anuncia que o Carnaval 2022 acontecerá em um novo período, no feriado de Tiradentes, em Abril.

O calendário oficial fica assim definido: 20 e 21 (quarta e quinta-feira) desfile do Grupo de Acesso- Série Ouro; 22 e 23 (sexta-feira e sábado) desfile do Grupo Especial; 24 (domingo) desfile das Escolas Mirins; 26 (terça-feira) dia de Apuração e no dia 30 (sábado), Desfile das Campeãs.

A decisão de transferir as datas dos desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais.

A Liga esclarece que, mesmo na ocasião, seguirá todas as recomendações dos órgãos competentes e protocolos vigentes, garantindo assim, que os desfiles do Sambódromo aconteçam de forma segura, sem deixar de perder o brilho e a alegria contagiante que tanto o caracterizam.

A ordem dos desfiles e horários seguem mantidos e todos os ingressos adquiridos passam a valer automaticamente para as novas datas. A LIESA disponibilizará ainda um canal direto para esclarecer dúvidas e orientar sobre a compra de ingressos.

As 12 Escolas do Grupo Especial já planejaram seus desfiles e seguem trabalhando na Cidade do Samba com otimismo!

Foto: LIESA