Governo Federal poderá ser mais um parceiro das Escolas de Samba no Carnaval 2022

Governo Federal poderá ser mais um parceiro das Escolas de Samba no Carnaval 2022

Presidente da LIESA e Secretário Especial de Cultura discutirão o assunto no dia 13 de outubro

O Governo Federal poderá ser o próximo parceiro das Escolas de Samba do Grupo Especial. O apoio institucional deverá se concretizar na próximo dia 13, quando o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, retornar a Brasília para uma nova reunião com o Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mário Frias. No encontro, os dois analisarão projetos que poderão merecer a chancela do Governo Federal.

Na visita de cortesia realizada na manhã desta quinta-feira, 30, ao gabinete do Secretário Especial, na Capital Federal, Perlingeiro fez um relato dos preparativos para o próximo desfile no Sambódromo e da necessidade de uma revitalização da Cidade do Samba, objetivando transformá-la num novo centro de cultura e turismo para o Rio de Janeiro. O deputado federal Carlos Jordy, de Niteroi, também participou do encontro.

O secretário mostrou-se um entusiasta do Carnaval Carioca e foi sua a iniciativa de marcar um novo encontro com o presidente da LIESA, dentro de duas semanas. “Levamos alguns livros que mostram os bastidores do espetáculo e convidamos o Secretário para assistir aos desfiles do Grupo Especial, em fevereiro. Pedimos que estendesse o nosso convite ao Presidente da República” – comentou Perlingeiro.

Quando saía do gabinete, Perlingeiro recebeu um telefonema da Central LIESA de Vendas informando que os boxes especiais, postos à venda na manhã de ontem, foram todos reservados em menos de meia hora.

Paulo Costa