Perlingeiro elogia gravações da TV Globo e estrutura montada na Cidade do Samba

Perlingeiro elogia gravações da TV Globo e estrutura montada na Cidade do Samba

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, esteve na tarde desta terça-feira, 28, na Cidade do Samba, acompanhando as gravações do primeiro programa da série “Seleção de Samba”, que a TV Globo levará ao ar a partir de 16 de outubro. Nos programas serão mostradas as finalíssimas dos concursos de sambas-enredos das 12 Agremiações do Grupo Especial, para o Carnaval 2022.

Perlingeiro elogiou a iniciativa inédita, adotada em virtude dos cuidados impostos pela pandemia, destacando a qualidade do programa:

“A LIESA se sente orgulhosa em participar desta parceria. Refizemos a cobertura da praça central e os camarins da Cidade do Samba, onde a TV Globo montou um estúdio de primeiríssima linha, em equipamentos e cenografia, para receber as 12 Escolas em grande estilo. Tenho certeza de que o público prestigiará a audiência e ficará muito feliz com o resultado do trabalho” – destacou.

O presidente fez um agradecimento a toda a Diretoria da LIESA, em especial à equipe de Carnaval, integrada por Elmo José dos Santos, Walmir Peixoto e o engenheiro Edson Marcos, pela execução das obras a tempo de acolher o cronograma de gravações estabelecido pela TV Globo. Destacou também a eficiência da infraestrutura oferecida ao núcleo de produção e às delegações das Escolas de Samba, representadas por diretores, intérpretes, compositores, ritmistas e casais de mestres-salas e porta-bandeiras.

As gravações se estenderão até a próxima sexta-feira, 1º de outubro, quando a Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos de Viradouro encerrarão a série de Seleção de Samba, com apresentação de Luís Roberto e comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina. Os programas serão exibidos aos sábados, logo depois de “Altas Horas”. Nos quatro primeiros da série serão mostradas as finalíssimas das 12 Escolas (três por programa) e o quinto apresentará os sambas vencedores, que serão levados para a Avenida, no Carnaval 2022.

 

(texto: Cláudio Vieira – Foto: Henrique Matos)

 

 

 

Paulo Costa