Reforma na Cidade do Samba: barracões serão pintados e Liesa planeja evento para final de outubro

Reforma na Cidade do Samba: barracões serão pintados e Liesa planeja evento para final de outubro

Crédito: Redação SRzd

As reformas na Cidade do Samba estão a todo vapor. Após a troca da lona do pátio e a restauração dos camarins, que serão usados para as gravações das finais pela TV Globo, a Liesa se prepara agora para a próxima etapa: os 14 barracões ganharão uma nova pintura.

De acordo com o presidente da entidade, Jorge Perlingeiro, faltam penas acertar detalhes com fornecedores para iniciar o processo nos galpões.

“A Cidade do Samba voltará, em pouco tempo, a ocupar um lugar de destaque no roteiro turístico da Zona Portuária, somando-se à visitação dos Museus do Amanhã e de Arte, do Corredor Olímpico, da roda-gigante Rio Star e do AquaRio. E para voltar receber os visitantes à altura, estamos estudando a criação de um polo gastronômico”, afirmou Perlingeiro.

Desde que assumiu a Liesa, o presidente nunca escondeu sua vontade em transformar a Cidade do Samba em uma ‘Disney do Carnaval’. Para continuar pondo em prática a ideia, a liga está programando um evento na Cidade do Samba para o final de outubro. O objetivo é celebrar a retomada, oficialmente, das atividades do complexo de produção e entretenimento para o Carnaval 2022.

“(A Cidade do Samba) terá uma praça de alimentação digna. Os turistas poderão tomar sorvete, tomar café, comer pizza, assistir a um show com happy hour todos os dias, de 18h às 20h. E vamos fazer, se Deus quiser, em outubro, o primeiro show da nossa administração”, disse Perlingeiro ao SRzd, após plenária da Liesa realizada na Cidade do Samba.

 

 

Paulo Costa