Apoteose CariocaLIVRES

Allan Barbosa assume o carnaval da Apoteose Carioca

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Apoteose Carioca, escola filiada à Liga Livres, acaba de anunciar Allan Barbosa como novo carnavalesco da agremiação. Com ampla experiência em comissão de Carnaval, onde passou pelas escolas Cavalinhos Marinhos, da Ilha, e  União da Ilha, ele, que é estudante de Cenografia da Escola de Belas Artes, promete um desfile alegre e competitivo na vermelho e branco.
“Comecei no Carnaval desfilando na União da Ilha, com apenas 12 anos, em 2013. Desde então nunca mais deixei a escola, pois moro praticamente ao lado da quadra. Sempre sonhei em trabalhar com Carnaval e sou apaixonado pela arte de fazer. Quando descobri a profissão de carnavalesco, sabia que era isso que queria para minha vida. Em 2015, foi fundada a escola mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha, que desfila aqui no bairro todo sábado antes do Carnaval. Foi na escola mirim que comecei a desenvolver e a trabalhar no Carnaval. Participei  da comissão de carnaval e fui selecionado, lá comecei a dar meus primeiros passos como profissional do Carnaval e, com apenas 15 anos, assinei meu primeiro enredo. Fiquei lá de 2016 a 2018, em 2019 dei uma breve pausa por conta da faculdade e, em 2020, assinei meu último Carnaval na escola mirim ainda em comissão. Além disso,  também fiz por dois anos o curso “Escola de Carnaval”, da Pimpolhos da Grande Rio, onde aprendi bastante coisa e, no Carnaval de 2017, fui estagiário no barracão da Grande Rio, numa equipe de decoração de alegorias. Também passei como estagiário na confecção dos protótipos da Mocidade para o Carnaval de 2019 e, após isso, fui convidado para estagiar no mesmo ano na União da Ilha, onde fiquei até o Carnaval. Em 2020, com a  chegada do diretor Laíla à União da Ilha, fui convidado para  integrar a comissão de Carnaval formada por ele na escola. Em 2021, chego à Apoteose Carioca, essa escola onde fui muito bem recebido e já criei um grande carinho. Agradeço ao presidente Vinícius Júnior pelo convite, ao meu diretor Márcio André e à minha fada madrinha Babi Cruz. Pretendo no primeiro Carnaval na agremiação, trazer de volta a alegria do carioca no que promete ser o maior desfile de todos os tempos, após a pandemia de Covid-19″, destacou.
O carnavalesco deixou uma mensagem à comunidade da vermelho e branco: “Podem esperar toda a minha dedicação e esforço para que a Apoteose faça seu grande e primeiro Carnaval na Passarela da Intendente Magalhães. Será uma honra fazer parte dessa história”, salientou.