Mangueira, São Clemente e Mocidade definem seus sambas para o Carnaval 2022

Spread the love

A disputa foi definida na tarde desta terça-feira, 28, no programa Seleção do Samba, uma parceria da TV Globo e Liesa

Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2021 – Em um dia tomado por emoções no estúdio montado na praça central da Cidade do Samba, Mangueira, São Clemente e Mocidade Independente decidiram em disputas acirradas os seus sambas-enredos para o Carnaval de 2022. Comissões julgadoras, selecionadas por cada Escola, tiveram a missão árdua de escolher o campeão entre os três sambas finalistas.

Luis Roberto, apresentador do programa, acompanhado pelos comentaristas Milton Cunha e Teresa Cristina, garantiram o clima do Maior Show da Terra, junto com os compositores e ritmistas que acompanharam todo o processo de escolha, vibrando a cada apresentação.

Para o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, que acompanhou a gravação no estúdio da Cidade do Samba, o programa chegou para engrandecer o Carnaval Carioca: “O Seleção do Samba dá protagonismo às Escolas, apresenta a alegria e força da comunidade na construção do grande espetáculo. O Carnaval é feito de pessoas que vibram e vivem intensamente todos os preparativos das Agremiações. O programa capta e espalha para o Brasil esta magia, a garra dos componentes para levar para Avenida, se Deus quiser, o melhor Carnaval de todos os tempos!”, conclui o presidente.

Escolhidos os três primeiros sambas do Grupo Especial

A Mangueira foi a primeira da série de gravações a definir o seu samba. Com enredo “Angenor, José e Laurindo”, do carnavalesco Leandro Vieira, que homenageará três dos maiores ícones de sua história (Cartola, Jamelão e Mestre Delegado), a Verde e Rosa escolheu o samba da parceria formada por Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Estação Primeira

http://liesa.globo.com/carnaval/escolas/mangueira/samba-enredo.html

 

Já a São Clemente, a segunda a entrar em estúdio, levará para a Avenida uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, falecido em maio deste ano, vítima da covid, com o enredo “Minha Vida é uma peça”, desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins. O samba campeão é uma composição coletiva de Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na São Clemente

http://liesa.globo.com/carnaval/escolas/sao-clemente/samba-enredo.html

A Mocidade Independente finalizou as gravações do dia e, com muita animação e alegria. O enredo “Batuque ao Caçador” é uma exaltação a Oxóssi, o orixá das matas. A comissão julgadora escolheu o samba assinado pelos compositores Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, JJ Santos e Cabeça do Ajax.

Clique aqui e veja a letra do samba vencedor na Mocidade Independente

http://liesa.globo.com/carnaval/escolas/mocidade/samba-enredo.html

Disputas prosseguem nesta quarta-feira, 29

As gravações seguem nesta quarta-feira, 29, quando Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Salgueiro entrarão em estúdio.

O Seleção do Samba, uma parceria da LIESA com a TV Globo, será exibido aos sábados, a partir do dia 16 de outubro, após o ‘Altas Horas’. A cada semana, três Escolas apresentam seus três sambas finalistas, e o escolhido é decidido por um júri da própria agremiação. No dia 13 de novembro, festa completa, com a o quinto e último programa da série, reapresentando os 12 sambas oficiais do Carnaval 2022.

 

 

 

 


Spread the love

Related Posts

Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

Spread the love

Spread the love TEATRO RIVAL PETROBRAS APRESENTA: MESTRE MACACO BRANCO DE VOLTA COM RODA DE ENREDO Depois do sucesso da estreia do projeto “Roda de Enredo”, mestre Macaco Branco volta…


Spread the love

1ª Mostra de Arte no Cacique de Ramos faz homenagem para o Dia de Seu Zé

Spread the love

Spread the loveCelebrando a Malandragem, a Roda de Samba do Cacique de Ramos terá a 1ª Mostra de Arte: É PRA QUEM TEM FÉ – Dia de Zé. Jorgynho Chinna…


Spread the love

Você perdeu

Frédérique Yarde será musa da Em Cima da Hora

Frédérique Yarde será musa da Em Cima da Hora

Rainha da Tradição destaca importância do enredo da escola

Rainha da Tradição destaca importância do enredo da escola

Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

Mestre Macaco Branco volta com Roda de Enredo

Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

Newsletter Salgueirense: Atualizações e Novidades

Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

Beija-Flor de Nilópolis recebe inscrições de componentes

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos