Mesmo com chuva, Mocidade, Paraíso do Tuiuti e Salgueiro lotam a Sapucaí

Spread the love

Mesmo com chuva, Mocidade, Paraíso do Tuiuti e Salgueiro lotam a Sapucaí em ensaios técnicos

Nem mesmo o tempo fechado e a chuva impediram o público de curtir os ensaios técnicos do Rio Carnaval na noite deste domingo (21). Com arquibancadas e frisas lotadas, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Salgueiro levaram as comunidades para o treinamento final de cada uma no Sambódromo carioca.

Com direito à estreia do novo carro de som do Rio Carnaval, que ainda está em fase de desenvolvimento, as três agremiações compareceram em peso para mostrar um pouco do que está por vir nos desfiles deste ano. O equipamento, que conta com um investimento aproximado de R$ 800 mil, reúne uma estrutura moderna, além de uma equipe especializada para refletir com precisão os sambas de enredo conduzidos pelos músicos e intérpretes. O projeto ainda está em fase piloto e será aprimorado ao longo das próximas semanas.

De volta à Sapucaí, a Mocidade deu uma nova dica do que pretende mostrar com o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá!”, do carnavalesco Marcus Ferreira. Os principais segmentos, liderados pela voz do intérprete Zé Paulo e pelo ritmo da bateria de mestre Dudu, cruzaram mais uma vez a cidade para brindar os torcedores com a apresentação.

Logo em seguida foi a vez do Paraíso do Tuiuti, que contará neste ano “Glória ao Almirante Negro”, desenvolvido por Jack Vasconcelos. Com a rainha de bateria Mayara Lima reinando à frente dos ritmistas de mestre Marcão, a escola de São Cristóvão deu pistas do que virá pela frente na segunda-feira de Carnaval.

Para fechar a noite, o Salgueiro chegou com “Hutukara”, enredo do carnavalesco Edson Pereira que tem como objetivo reforçar a importância da cultura e preservação do povo Yanomami. Com a comissão de frente de Patrick Carvalho e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidclei Santos e Marcella Alves com coreografias especiais para o ensaio, com direito a brincadeiras com a iluminação cênica do Sambódromo, a vermelha e branca agora entra na reta final do foco para o desfile no domingo de folia.

E não foi apenas o samba a estrela da noite. O público pôde doar alimentos, roupas e itens de higiene nas entradas da Sapucaí para ajudar as vítimas da chuva da última semana. O total arrecadado será doado para as comunidades, em parceria com a ONG Voz das Comunidades.

Os ensaios técnicos do Grupo Especial, totalmente gratuitos para a população, retornam no próximo domingo (28), a partir das 19h30, com Portela e Unidos da Tijuca.


Spread the love