Milton Cunha prepara edição triunfal do Baile Glam em agosto

Spread the love

Milton Cunha prepara edição triunfal do Baile Glam em agosto

Evento acontecerá na quadra da Unidos de Vila Isabel, com entrada franca reunindo a nata dos destaques das escolas de samba do Rio de Janeiro. Haroldo Costa e Rosa Magalhães foram escolhidos rei e rainha da edição que vai homenagear Iracema Pinto.

O universo glamouroso dos destaques de luxo do carnaval carioca é, há sete edições, o cenário escolhido por Milton Cunha para o Baile Glam, um evento que reúne os principais personagens que abrilhantam os desfiles das escolas de samba do alto dos carros alegóricos. Em sua oitava realização, a festa, que terá Rosa Magalhães como rainha e Haroldo Costa como rei, acontecerá na Quadra da Unidos de Vila Isabel, a partir das 17h do dia 27 de agosto, com entrada gratuita.

“É uma alegria imensa dar vitrine a estes grandes artistas da folia que são os destaques de luxo, e isto, dentro de uma festa colorida, alegre e que relembra os antigos carnavais com todo o seu lirismo”, diz Milton Cunha idealizador do evento que tem apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Tendo como principal objetivo o resgate o luxo e glamour dos antigos carnavais, o VIII Baile Glam deste ano vai homenagear Iracema Pinto, cuja história com o GRES Acadêmicos do Salgueiro remonta à década de 1970, quando começou a desfilar pela escola, primeiramente em ala, posteriormente como destaque de luxo e, por fim, coordenando o grupo que esbanja beleza do alto das alegorias da vermelho e branco.

“O baile é um evento importantíssimo para nós destaques, porque é o momento de mostrarmos o nosso trabalho, especialmente porque este tipo de ação valoriza os destaques de luxo que são parte fundamental da alegoria pois dão movimento e enriquecem o trabalho feito pelos artesãos do carnaval”, diz João Helder, destaque do Salgueiro.

Sempre admirados pela elegância e requinte das fantasias que apresentam, destaques como Marcos Lerroy (Mocidade Independente), Luanda Ritz (Viradouro), Iran Chagas (Império Serrano), Amaro Sérgio (Vila Isabel) e Zezito Ávila, já confirmaram presença no evento regado a alegria, muito luxo e claro, samba.

A apresentação fica a cargo do trio formado por Milton Cunha, Meime dos Brilhos e Laiza Bastos, tendo a parte musical sob o comando do Grupo SER (Samba Enredo de Raiz). A classificação etária é livre.

Serviço: VIII Baile Glam

Data: 27 de agosto, domingo

Local: Quadra da Unidos de Vila Isabel ( Boulevard 28 de Setembro)

Horário: a partir das 17h

Classificação: livre 

Valor: grátis


Spread the love