Na Inocentes de Belford Roxo as Paneleiras de Goiabeiras têm voz!

Spread the love

A presidência da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, vem em público esclarecer que mesmo sem qualquer apoio financeiro, garantirá a vinda das Paneleiras de Vitória, do Estado do Espírito Santo, para o desfile na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, que exalta a luta e a história dessas verdadeiras heroínas. O nosso desfile visa promover a visibilidade mundial para essas mulheres guerreiras, que nos inspiram e certamente irão inspirar milhões de pessoas que estiverem  nos acompanhando pela televisão,rede de internet ou outros veículos de comunicação.

“Agradecemos a Presidente da Associação das Paneleiras de Goiabeiras, Jecilene Corrêa Fernandes, por permitir que engrossássemos as fileiras para mostrar para o mundo, que a mulher brasileira é trabalhadora, corajosa, valente e a cada dia quer ter mais vez e voz. Estamos exaltando a mulher brasileira, através da trajetória das paneleiras de Goiabeiras”, disse o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes..

O enredo da Inocentes é  “Mulheres de barro”, O enredo é uma homenagem às paneleiras de Goiabeiras, de Vitória, Espírito Santo. Mulheres que fabricam panelas de barro para garantir o sustento da família. É uma arte ancestral que atravessou décadas. Essas mulheres empoderadas defendendo a importância de sua arte, lutou por espaço na sociedade e na cultura capixaba, e o saber das paneleiras hoje é reconhecido como patrimônio cultural imaterial.

No Sábado de Carnaval, a tricolor da Baixada Fluminense será a oitava escola a desfilar, pela Série Ouro da Lierj.

Abaixo nota de esclarecimento sobre a participação das paneleiras em nosso desfile oficial, no dia 18 de fevereiro.


Spread the love