Nova escola de samba em Londres, Inglaterra

Spread the love

Passista do Salgueiro começa Escola de Samba em Londres, Inglaterra

Liani Devito, é professora  e dançarina de Samba há mais de 10 anos em Londres, na Inglaterra. Brasileira, original de Santos (São Paulo) ela participa todos os anos do Carnaval do Rio de Janeiro desde 2018 como Passista. Ela faz parte do melhor grupo de Passistas do Rio de Janeiro, os Passistas do Acadêmicos do Salgueiro, comandada pelo diretor Carlinhos Salgueiro.

Na Europa, ela treina e organiza alunos para se apresentarem em muitos carnavais e festivais de verão, incluindo o maior Carnaval da Europa, o Notting Hill Carnival. Ela participou de vários programas na BBC (radio e TV) promovendo a cultura do Brasil. Sua última participação na TV da Inglaterra foi em Fevereiro de 2023, na BBC Sunday Morning Live, onde discutiu a importância do Carnaval do Rio de Janeiro para a comunidade em geral, incluindo a do Reino Unido. Em 2018, ela criou seu próprio grupo de samba, o Samba de Rainha, e ensina aulas semanais no melhor estúdio de dança de Londres, a Pineapple Dance Studios em Covent Garden.

Em Londres, ao lado do Carnavalesco Marcelo Oliveira (original do Rio de Janeiro), Liani está começando o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Rainha. Uma escola que irá se dedicar a preservar e promover a herança cultural do Samba Brasileiro, oferecendo aulas de dança e percussão à comunidade local. A missão da escola é usar a cultura Brasileira para celebrar a diversidade local, promover o encontro da comunidade, e o bem-estar físico e emocional por meio da dança e da percussão para indivíduos de todas as idades, origens e habilidades.

A escola começará suas atividades após o Carnaval do Rio de Janeiro, em Fevereiro de 2024.

Nome:  Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Rainha

Local: Londres, Inglaterra

Presidente: Liani Devito

Mestres de Bateria: Damien Manning e Brian Taylor

Fundadores: Liani Devito, Marcelo Silva de Oliveira, Leila Heinel, Brian Taylor, Maite Oliveira, and Damien Manning


Spread the love