O passista, bailarino e coreógrafo Netinho Campos está ensinando samba no pé em terras sescandinavas

Spread the love

Netinho Campos está ensinando samba no pé em terras escandinavas
O passista, bailarino e coreógrafo de comissão de frente Evaristo Neto, conhecido como Netinho, está ensinando o samba no pé, em terras escandinavas. O convite foi feito pelo empresário Gabriel Firpo, um amante e divulgador do samba brasileiro, na Suécia, autor do projeto Sambapudel, realizado nas cidades de Estocolmo e Uppsala.

“Para mim um menino preto e sambista da Baixada Fluminense, fazendo o que amo na Suécia, parece um sonho. Está sendo uma experiência inimaginável ver o quanto o povo sueco  ama e respeita a Cultura Brasileira. Sou feliz por estar levando o nosso samba carioca para um país tão distante e com costumes diferentes do nosso. O interessante é mais uma vez comprovar que consigo me comunicar com facilidade com as dezenas de alunos que frequentam as aulas, pois o samba é uma linguagem universal. Agradeço ao Gabriel Firpo pela oportunidade”, disse Netinho Campo

O artista foi vencedor do projeto Brasil Samba Congress, em 2019, realizado por Patrick de Carvalho, evento que reúne os melhores passistas do Brasil e Exterior, tornando-se mais tarde um dos técnicos, sendo sua equipe campeã em 2020 e 2023. Foi passista da Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio, Inocentes de Belford Roxo, Grande Rio e Portela. Tem passagens como bailarino, na comissão de frente, na União da Ilha, Vila Isabel, Salgueiro, Tuiuti, Império Serrano entre outras. Como coordenador de Ala de Passistas trabalhou na Pimpolhos, Praça da Bandeira e Vigário Geral. Em 2023, coreografou a comissão de frente da Independente da Praça da Bandeira, saindo da passarela com a nota máxima. Tem realizado workshop em vários estados do Brasil e na Argentina.

Netinho Campos, segue nas cidades suecas, realizando shows e ministrando fundamentos do samba, musicalidade, noção rítmica, criação coreográfica e condicionamento físico voltado para o samba no pé, até o final de abril.

Foto (divulgação) 1: Netinho Campos em Estocolmo

Foto (divulgação) 2: Netinho Campos ministrando aula


Spread the love