Passista, estilista e muso. Daniel Zarmano se prepara para maratona no carnaval

Spread the love

Passista, estilista e muso. Daniel Zarmano se prepara para maratona no carnaval 2024

Os preparativos do carnaval 2024 já iniciaram para Daniel Zarmano. Ex-passista, Daniel “estourou” no último ano com suas produções de figurinos para personalidades do carnaval. E para o próximo ano, além da maratona de produções, Zarmano fará a sua estreia como Muso na Marquês de Sapucaí, representando a Unidos da Ponte.

Daniel Victor, mais conhecido como Daniel Zarmano, teve seu primeiro contato com o carnaval aos 15 anos de idade, como passista da Grande Rio. Após acompanhar os bastidores do carnaval, começou a customizar suas próprias peças com paetês, costuras e acessórios. Algo que começou como hobbie, hoje virou sua fonte de renda.

– Em uma das gravações que participei como passista eu vi um rapaz costurando e ajustando as fantasias das meninas. Comecei a entender como era e fazer minhas próprias customizações. Isso acabou chamando atenção das pessoas e a segunda porta-bandeira da escola me pediu para fazer uma roupa para ela. Ali tudo começou – revelou Daniel

Daniel participou do mutirão da Grande Rio em 2011, ano em que o barracão pegou fogo e todas as fantasias foram refeitas em um mês. Ajudou na construção das fantasias da ala de passistas. Após o passar dos anos, Daniel foi convidado a trabalhar no barracão da escola e teve acesso a todo processo de construção de roupas especiais.

– Naquele momento, conhecendo os bastidores e processos de criação daquele mundo mágico do carnaval, eu tomei a iniciativa e montei meu próprio ateliê, que era no meu quarto mesmo, em Caxias. Ali eu comecei a me profissionalizar, entender valores de mercados, peças de divulgação. Foi um divisor de águas – disse Daniel

Daniel foi professor da Amebras, associação de mulheres e dava aulas de carnaval e figurinos na cidade do samba, gerenciado por Célia Domingues. Ministrou aulas em Minas Gerais na equipe de Milton Cunha ensinando produção de figurinos. Antes da pandemia trabalhou com educador físico e após a pandemia focou totalmente no seu ateliê. Mudou para uma casa com uma estrutura maior aumentando seu ateliê  e equipe.

No carnaval de 2023 teve seu nome explodido na folia fazendo figurinos e fantasias para personalidades como Erika Januza, Rainha de bateria da Viradouro e Shayenne Cesário, Musa da Portela, o famoso Maquiador Fernando Torquato, Cacau Protasio para a icônica personagem Teresinha e Quitéria Chagas , rainha do Império Serrano .Além de figurinos de casais de Mestre-sala e Porta-bandeira. Além do carnaval, Daniel Zarmano foi responsável por executar peças para a peça Fausto do Famoso diretor José Celso e hoje é pista sua arte para clientes em todo o mundo . Acredita ter realizado ao longo de sua carreira mais de 2000 figurinos .

Fotos: Divulgação


Spread the love