Projeto “A beleza da Gata” entrega kits de maquiagens para passistas de escolas de samba

Spread the love

Fotos: Carnafoto

 Projeto “A beleza da Gata” entrega kits de maquiagens para passistas de escolas de samba

Projeto foi idealizado pelo muso Gato de Salto

Nesta semana, cerca de 60 Passistas de escolas de samba do Rio de Janeiro  foram contempladas pelo projeto “A beleza da Gata”. Idealizado pelo muso Gato de Salto, o projeto que surgiu durante o Festival Cultural do Brasil em Viena, na Áustria, oferece produtos de maquiagens novos de marcas como O Boticário, Quem Disse Berenice, Natura  entre outras.

“A maquiagem é libertadora. Ela nos dá o poder de realçarmos nossa própria beleza, aumentando a nossa autoestima, nos tornando pessoas mais felizes. Ela empodera mulheres de todos os tipos e tem um papel muito importante na vida de muitas. Quando criei o projeto, a ideia era realmente de causar uma diferença positiva na vida das pessoas” – disse o muso.

O projeto conta com o apoio da curadora do Festival, Vanessa Noronha Tölle, que, através de contatos, ajudou na arrecadação das maquiagens. Cada Kit é composto por base, batom, amostra de perfumes, máscara de cílios, corretivo, brilho labial, iluminador, sombra e glitter.

“Eu fui passista por muitos anos e sei da batalha das meninas para cumprirem os compromissos da escola. É muito caro ser passista e maquiagem é uma coisa cara. A sociedade nos impõe um padrão de beleza que não é fácil de manter”.

A entrega dos kits aconteceu na quadra da Lins Imperial e durante o ensaio da Estácio de Sá, na Marquês de Sapucaí.

“Fui calorosamente recebido pelas meninas, que ficaram muito felizes com o presente. A coordenadora, minha colega Musa e Professora Larissa Reis, me posicionou como Muso da Ala de Passistas durante o Ensaio da Escola no Setor 11 da Marquês  e pude sentir a força da comunidade da Estácio, o berço do Samba”.


Spread the love