Rio Carnaval lança álbum com sambas-enredo gravados ao vivo no Rio Carnaval 2023

Spread the love

Rio Carnaval lança álbum com sambas-enredo gravados ao vivo no Rio Carnaval 2023
Áudios foram captados durante os desfiles deste ano do Grupo Especial e tiveram a produção musical de Pretinho da Serrinha

 Enquanto as escolas de samba já iniciam as preparações para o Rio Carnaval 2024, o folião vai poder matar a saudade dos desfiles de 2023 levando o clima da avenida para dentro de casa ou para o ambiente que preferir. A primeira parte do álbum com os sambas-enredo das agremiações do Grupo Especial, gravado ao vivo na Marquês de Sapucaí durante os desfiles deste ano, chega às principais plataformas de streaming no dia 31 de março.

Desenvolvidas pela Edimusa, a gravadora da Liesa, as faixas serão divididas em EPs. As seis primeiras colocadas no Rio Carnaval 2023 – Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio – serão as primeiras, no último dia deste mês. Já as demais colocadas terão os sambas lançados em abril.

A obra levará a assinatura do produtor musical Pretinho da Serrinha, premiado compositor, arranjador e instrumentista carioca: “Esse álbum é um presente para o mundo do Carnaval, que poderá sentir como se ainda estivesse na avenida, ao lado dos intérpretes e músicos das escolas de samba. Foi uma safra fantástica, com grandes sambas, que agora serão eternizados em um formato diferente do tradicional, lançado em novembro”, comemora o músico.

Segundo o vice-presidente da Liesa, Helio Motta, a iniciativa tem como objetivo criar mais um produto carnavalesco que o público possa se identificar e consumir durante o ano todo: “Os torcedores e os próprios componentes das agremiações sentiam falta de levar aquele momento especial para além do desfile. Para isso, contamos com uma captação especial feita pelo estúdio Century, referência em qualidade técnica na área musical, além da gestão da Buzzina Digital e da Beat”, conta o coordenador do projeto.

Como já é tradição no Carnaval, a capa do álbum traz uma das imagens marcantes do desfile da grande campeã do ano, a Imperatriz Leopoldinense.


Spread the love