Sandra Pinheiro continua a frente do barracão da Inocentes

Spread the love

Sandra Pinheiro continua a frente do barracão da Inocentes

Para alegria de todos os funcionários do barracão e foliões da Inocentes de Belford Roxo, Sandra Pinheiro, 56 anos, conhecida carinhosamente como Dinha, continuará à frente da montagem das alegorias da agremiação, no Carnaval de 2024.

Sandra trabalha para a Inocentes de Belford Roxo desde 1993, mas foi apenas em 2003, pisou pela primeira vez no barracão da Tricolor para ajudar na confecção de um carro alegórico e viu que aquele era o seu lugar. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora geral de Barracão, em uma escola de samba no Rio de Janeiro.

“É um trabalho árduo, de grande responsabilidade, que a cada ano apresenta um desafio diferente. Tenho que estar atenta aos mínimos detalhes, desde a compra de materiais, a colocação da ferragem no chassi, passando pelo madeiramento até a decoração, com a preocupação de ser fiel ao projeto do carnavalesco. A partir do segundo semestre passo mais tempo no barracão que em casa, mas quando vejo os carros alegóricos na avenida me sinto realizada”, disse a diretora geral de Barracão, Sandra Pinheiro.

Dinha é considerada uma mãezona para todos os trabalhadores, mas é rigorosa e exigente, durante a execução das atividades, expondo seu conhecimento e experiência adquirida ao longo dos anos. Para o presidente Reginaldo Gomes é uma peça fundamental na Caçulinha da Baixada.

Foto (divulgação)


Spread the love