Bianca Ramos brilha em dose dupla durante noite de samba

Bianca Ramos brilha em dose dupla durante noite de samba

Bianca Ramos retornou com tudo aos compromissos do carnaval carioca. A beldade esteve presente na quadra do Paraíso do Tuiuti, que recebeu a Lins Imperial, agremiação onde Bianca é Madrinha da bateria Verdadeira Furiosa. Além de mostrar seu entrosamento com seus afilhados ritmistas, Bia também se apresentou com a parceria finalista do concurso de samba-enredo da escola de São Cristóvão, na qual é uma das compositoras da obra.

Com vestido revestido de paetês e saltos cravejados em swarovski, a madrinha esbanjou samba no pé e posou com os segmentos da escola, além de prestigiar a primeira participação da torcida Paixão Lins Imperial. No evento, os ritmistas estrearam a nova camisa da bateria, com a foto da madrinha estampada.

Estreia como compositora

Junto a parceria formada por Eli Penteado, Franco Cava, Gulle, José Carlos e participação especial de Zé Ricardo, Bianca se tornou finalistas do concurso de samba-enredo do Paraíso do Tuiuti, que levará o enredo “Ka riba tí ye – Que nossos caminhos se abram”. A beldade também está na disputa da coirmã Acadêmicos do Cubango, junto aos compositores Bello, Márcio André, Daniel Katar, Lucas Macedo, João Perigo, Devid Gonçalves e F. Professor. A agremiação tem como enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”.

Chegou o momento de ouvirmos as falas sob a perspectiva negra, principalmente das mulheres negras. São histórias sobre nossas lutas e também nossas sabedorias, mas de uma forma afirmativa. Nossas vozes são de resistência! Temos a proposta para que os caminhos se abram pela perspectiva afro-diaspórica. Já contamos muitas histórias de lamentos.”, diz Bia Ramos.

No carnaval de 2022, Bia Ramos fará a sua estreia à frente da Bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial.

Crédito das fotos: Márcio Fotógrafo da Nação

Paulo Costa