Comissão comandará a Harmonia da Lins Imperial no próximo Carnaval

Comissão comandará a Harmonia da Lins Imperial no próximo Carnaval

Leonardo Brandão, Carlson Renato e Marcelo Varanda são os diretores de Harmonia para 2022

Após anunciar a mudança na Direção de Carnaval, a Lins Imperial apresenta o trio que comandará a harmonia da escola. A alteração é em busca de reforços dos segmentos para fazer um grandioso desfile no retorno à Sapucaí. O segmento que já possuía Carlon Renato no comando, recebe mais dois nomes importantes na equipe de trabalho: Leonardo Brandão e Marcelo Varanda.

– Visando o fortalecimento do segmento agora seremos um trio. Estamos dialogando e afinando as nossas ideias. Tenho certeza que teremos uma boa química. No momento o nosso planejamento está prejudicado devido a pandemia, pois precisamos saber quando nos abrirão as portas para retornarmos os eventos e ensaios – informa Carlson Renato, popularmente conhecido como Renatinho.

Os novos contratos chegam na Lins Imperial num momento importante para a agremiação. Nove anos afastada da Sapucaí, a escola do Lins reforça todos os segmentos não só para se manter na Série A, como também para apresentar um grande desfile.

Leonardo Brandão é desde 2009  diretor de Harmonia. Começou no Império Serrano, teve uma passagem vitoriosa na Unidos da Tijuca com 2 campeonatos, até chegar na Portela para o carnaval de 2014, onde triunfou em 2017 o tão sonhado título. O novo diretor é  professor de educação física e há anos atua como coordenador de pista a serviço da Liga Independente das Escolas de Samba durante os desfiles do Grupo Especial.

– Aceitei o desafio de comandar a harmonia da Lins Imperial, junto com meus amigos Renatinho e Marcelo Varanda, pois o projeto é muito audacioso e corajoso. A transição de uma escola que passa alguns anos desfilando na Intendente Magalhães para a Sapucaí requer, um planejamento totalmente novo. Precisamos trabalhar uma nova técnica de desfile, ensaiarmos exaustivamente os quesitos e, juntos com a comunidade, apresentarmos um desfile alegre, bonito e técnico. Agradeço a diretoria da escola pela confiança e juntos com a Comissão de carnaval vamos fazer a Lins Imperial se manter entre as grandes do carnaval, se Deus quiser – avisa Brandão.

Com passagens por diversas escolas, como Porto da Pedra, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Bangu, Curicica, Renascer de Jacarepaguá e  Inocentes de Belford Roxo, tendo conquistado o título em 2012 do Grupo A, Marcelo Varanda chega para se unir a Renatinho e Leonardo Brandão. O diretor adiantou que já se reuniu com sua equipe e irá agregar as pessoas do Lins, pois quer interagir e somar com todos da escola.

– Meu trabalho é focado na organização, pois existe começo, meio e fim. Gosto de elaborar cronograma e estabelecer prazos para que o trabalho possa fluir seguindo o projeto principal. Já estive com a minha equipe e vamos interagir e agregar. As reuniões serão imediatas. Vamos dar nome e sobrenome, e trabalhar para riscarmos o chão da Sapucaí – ressaltou.

A Lins Imperial continuará investindo no seu retorno ao Sambódromo. A escola será a primeira a desfilar no sábado de carnaval pela Série Ouro, da Liga RJ, homenageando Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico, Mussum: humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro.

Fotos: Natan Petry

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: