Escolas da série Ouro encerram a sua temporada de ensaios técnicos na Marques de Sapucaí

Unidos de Bangu com o enredo “Deu Castor na Cabeça” foi a primeira escola da noite, trouxe para avenida Wenny Isa, irmã de Lexa. Aos 12 anos ela é a rainha de bateria mais jovem do carnaval carioca.

Destaques para:  o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Diego Falcão e Jackeline Gomes, bateria cadência da Zona Oeste comandada por Mestre Capoeira e para o Castorzinho mascote da escola que se apresentou realizando embaixadinhas.

Unidos do Porto da Pedra com o enredo “O Caçador Que Traz Alegrias,” foi a penúltima escola a se apresentar fez um bom ensaio. Destaques para:  bateria de mestre Pablo que apresentou um bom andamento, o canto forte das alas e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rodrigo França e Cynthia Santos.

A Unidos de Padre Miguel última escola, encerrou a temporada de ensaios técnicos da série Ouro para o carnaval 2022, com o enredo “Iroko – É Tempo de Xirê” entrou na avenida como se já estivesse no desfile oficial. O seu esquenta contou com uma apresentação especial relembrando um dos seus maiores desfile no ano de 2017, uma homenagem ao orixá Ossain. Com o enredo “Ossain – O Poder da Cura”, uma ala representando os orixás fez um “xirê” junto com a ala de passistas.

A UPM realizou um grande ensaio mostrando a força e garra da comunidade da Vila Vintém, com forte canto onde o seu samba apresentou um bom desempenho. Destaques para:  a comissão de frente coreografada por David Lima, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira e também sua harmonia.