Johnathan Avelino: Um novo rei de bateria para a Sapucaí Ele quer fazer história na Passarela do Samba

Johnathan Avelino: Um novo rei de bateria para a Sapucaí Ele quer fazer história na Passarela do Samba

Crédito da Foto: Divulgação

Com a missão de fazer história à frente da bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial para o carnaval de 2021, Johnathan, deixou Goiânia, sua cidade Natal, para realizar o sonho de estrear como rei de bateria.  Em 2020, quando ele nem imaginava, o convite para estrelar um dos lugares mais cobiçados por mulheres espetaculares o pegou desprevenido. Amante do carnaval e sonhador nato, ele não poderia recusar essa oportunidade única.

__Imagine um homem estar à frente de uma bateria! Assim como o meu cabelo black é um ato de resistência, ser rei de bateria também. É quebrar paradigmas. É fazer um movimento hoje para que daqui a 30 anos isso seja natural e não motivo de preconceito, desabafa Johnathan.

Conhecido como muso das arquibancadas, apelido carinhoso que recebeu em 2015, durante o desfile da Estação Primeira de Mangueira quando o seu vídeo sambando na chuva em pelo setor 11 ‘viralizou’. Na ocasião, o vídeo alcançou a marca de 2,5 milhões de acessos. A partir daí os convites para desfilar no carnaval Carioca não pararam.

Ansioso para a sua apresentação, e estreitar os laços com a comunidade do Lins e adjacências, Johnathan tem sambado regularmente para não perder o gingado, além de manter uma rotina com alimentação regrada e exercícios diários. Aos que acompanham a rotina do rei, ele avisa:

_Em breve teremos novidades e assim que possível estaremos juntos. Por hora, é torcer para que toda a população possa ser vacinada. Não é possível ter o espetáculo sem imunização para toda a população. Se cuidem!

Sobre o Johnathan Avelino

Nascido em Goiânia. Atualmente mora há 5 meses no Rio de Janeiro. Maquiador profissional e hair stylist conceituado, o profissional já conquistou musas e rainhas do carnaval carioca.

Acostumado a acompanhar os desfiles das escolas de samba na terra dos sertanejos, Johnathan sempre sonhou com a Marquês de Sapucaí.  Em 2011 estreou em seu primeiro desfile pela Alegria da Zona Sul. Com o sonho de alçar voos mais altos, só em 2015 após a grande repercussão na internet, teve a oportunidade de mostrar o seu gingado na Unidos da Tijuca e São Clemente, até chegar o convite para reinar à frente da bateria da Lins Imperial.

 

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: