Lins ImperialSÉRIE OURO

Lins Imperial e Infantes do Lins completam 1 ano distribuindo semanalmente quentinhas para moradores de rua da região do Méier

Jantinha Solidária acontece toda terça-feira atendendo 140 vulneráveis 

Desde o início da Pandemia, Lins Imperial e Infantes do Lins juntas vêm adotando ações que visam diminuir o drama social causado pelo vírus. Em março de 2020, escola mãe e filha lançaram a campanha “Seja Solidária” que contribuiu para a alimentação de mais de 500 famílias através da distribuição de cestas básicas. A solidariedade das duas escolas de samba foi além e em seguida surgiu mais um projeto: o “Jantinha Solidária” que distribui toda terça-feira um jantar para moradores de rua da região, atendendo 140 pessoas semanalmente,  e que já atingiu a marca de mais de 6.000 pratos doados.

Em meio às tantas dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus com medidas que exigem o isolamento social e consequentemente a redução drástica de oportunidades de trabalho informal às famílias sem renda, a solidariedade tem auxiliado a alimentação nesse momento tão difícil que o Rio de Janeiro e o mundo enfrentam.

Para continuar com o projeto, as escolas recebe diariamente de 9 às 20 horas alimentos não perecíveis, frutas, legumes, carnes, hortaliças, descartáveis, materiais de higiene e limpeza. Para quem preferir fazer a doação em dinheiro a conta para depósito é Banco Bradesco, Agência 3249, Conta Corrente 15943-3 – Sociedade Recreativa Escola de Samba Lins Imperial – CNJP 31.108.517.001/22. Quem preferir que a agremiação retire a doação no local poderá entrar em contato com o whatsaap 21 96476-4779.

Em 2022, a Lins Imperial retorna à Série Ouro desfilando na Marquês de Sapucaí homenageando Antônio Carlos Bernardes Gomes: ator, humorista, músico, cantor e compositor brasileiro, mais conhecido pelo nome artístico de Mussum. A quadra de ensaios, que é ponto de arrecadação de donativos, fica localizada na rua Lins de Vasconcelos, 623.

Fotos:  Rodrigo Barionovo