SÉRIE AUnidos da Ponte

Unidos da Ponte levará história da Santa Dulce dos Pobres para a Sapucaí em 2021

A Unidos da Ponte escolheu o dia em que os cristãos católicos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, para anunciar seu enredo para o Carnaval 2021. No próximo ano, a Azul e Branco da Baixada Fluminense vai levar para a Marquês de Sapucaí a ‘Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom da Bahia’, tema de autoria dos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques, que retornaram para a escola após o último carnaval.

Marcada por escolher temas ligados às religiões de matriz africana, a Unidos da Ponte resolveu apostar na história da religiosa nascida em Salvador, na Bahia, que dedicou sua vida à caridade e assistência aos pobres necessitados, sendo mais tarde canonizada, recebendo o título de Santa Dulce dos Pobres.

Guilherme Diniz explica como surgiu a proposta do enredo: “Tínhamos outros temas elaborados, mas achamos que pelo momento que vivemos a melhor opção seria homenagear este ser de luz”. A dupla confia num carnaval inesquecível, como destaca Rodrigo Marques: “Temos certeza que nossa comunidade vai abraçar o projeto e vamos emocionar a todos que estiverem na Marquês de Sapucaí”.

Apesar seu calendário de eventos suspenso, conforme orientação da Lierj, devido ao novo coronavírus, a Unidos da Ponte segue trabalhando forte em seus bastidores em busca do fortalecimento de sua equipe. Além dos carnavalescos Guilherme e Rodrigo Marques, a escola contratou o Intérprete Daniel Collete, o Diretor de Carnaval Wallace Oliveira, que se junta a Burunga e Mauro Tito, o Coreógrafo Valci Pelé, além dos Diretores de Harmonia Julio Cesar Caju e Cátia Cristina Sant’ana, e renovou com o Mestre Vitinho.