Ídolo do Bangu AC, Ado desfilará na Unidos de Bangu em homenagem a Castor de Andrade

Ídolo do Bangu AC, Ado desfilará na Unidos de Bangu em homenagem a Castor de Andrade

Vencedor da Bola de Prata em 1985, ex-jogador estará na alegoria “Bangu Atlético Clube: sua história e sua glória”

A história de Ado se confunde com Bangu. Morador do bairro, ex-técnico e ídolo do clube, ele pisará na Marquês de Sapucaí pela primeira vez em 2022. E o motivo é mais do que especial: homenagear Castor de Andrade. Ponta-esquerda do time vice-campeão Brasileiro de 1985, ele conviveu por anos com o eterno patrono do Gigante da Zona Oeste e da Mocidade Independente pelos corredores do Estádio Moça Bonita.

Ado aceitou o convite do presidente Leandro Augusto nesta semana, posou com a camisa da Unidos de Bangu e mostrou muita animação para estar no próximo desfile da escola. Segundo ele, toda e qualquer homenagem para Castor de Andrade é válida.

– O Castor foi um pai para mim. Eu já fico muito emocionado só de lembrar dele. Se sou quem sou hoje, conhecido no meio do futebol e no bairro, eu agradeço muito a ele. Não pensei duas vezes em aceitar o convite da Unidos de Bangu para desfilar numa justa homenagem a uma pessoa extremamente especial na minha vida –  afirma o Ado.

O presidente Leandro Augusto destacou que Ado é história viva do Bangu Atlético Clube. Para ele, contar com a presença do ex-jogador é motivo de orgulho para a Unidos de Bangu, numa forma também de homenagear pessoas que marcaram seu nome na história do clube.

– A trajetória de vida do Ado é uma coisa extraordinária. A superação dele, o amor pelo clube e o carinho que ele tem pelo Doutor Castor de Andrade são inegáveis. Tê-lo na Sapucaí, palco do maior espetáculo da terra, nada mais é do que uma justa homenagem a alguém que fez tanto pelo Bangu AC. A gente quer uma escola de samba cada vez mais com o DNA do bairro – ressalta Leandro Augusto.

Com o enredo “Deu Castor na cabeça”, de autoria dos carnavalescos Marcus Paulo e Clécio Regis, Unidos de Bangu será a sexta escola de samba a se apresentar na sexta-feira de carnaval, em 2022.

Fotos: Divulgação

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: