Unidos de Bangu realiza coroação da rainha de bateria mais nova do carnaval no domingo

Unidos de Bangu realiza coroação da rainha de bateria mais nova do carnaval no domingo

Irmã da cantora Lexa, Wenny Isa, de 12 anos, vai reinar à frente do Caldeirão da Zona Oeste em 2022

Domingo é dia de festa na Unidos de Bangu. A mais antiga escola da Zona Oeste vai coroar Wenny Isa, de 12 anos, como sua rainha de bateria, a mais nova de toda a Marquês de Sapucaí. Ela vai ocupar o posto que já foi por dois carnavais de sua irmã Lexa e, mais recentemente, de sua mãe Darlin Ferrattry, atualmente no Império Serrano. O evento será transmitido pelo Canal Fita Amarela, no YouTube, a partir das 15h, diretamente do Cassino Bangu.

Durante a festa, além de convidados, haverá a grande final do “Concurso Musa da Comunidade”. O show fica por conta da bateria Caldeirão da Zona Oeste, do mestre Léo Capoeira, do intérprete Thiago Brito e do departamento musical, além dos demais segmentos da escola.

– Estávamos há algum tempo pensando em realizar a coroação da Wenny Isa e achamos o mês da criança como o ideal. Através da coroação dela, numa período tão importante, estaremos homenageando todas as crianças da Zona Oeste. É algo extremamente significativo. Será uma tarde que vai ficar marcada para todos nós – afirma Leandro Augusto, presidente da agremiação.

Em 2022, a escola alvirrubra vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Deu Castor na cabeça”, do carnavalesco Marcus Paulo. A Unidos de Bangu será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, pela Série Ouro.

 

 

Paulo Costa