Unidos de Bangu renova com o casal de mestre-sala e porta-bandeira

Unidos de Bangu renova com o casal de mestre-sala e porta-bandeira
Anderson Abreu e Eliza Xavier vão para o quarto ano defendendo o pavilhão alvirrubro

Montando a sua equipe para o carnaval 2023, a Unidos de Bangu acertou a renovação do seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Crias da comunidade, Anderson Abreu e Eliza Xavier seguem conduzindo o pavilhão da mais antiga escola de samba da Zona Oeste e vão para o quarto desfile no posto.

Eles chegaram na Unidos de Bangu para o carnaval de 2018, quando formaram o segundo casal. No ano seguinte, foram promovidos e seguem por mais um ano defendendo a nota no quesito. Eliza Xavier não escondeu a felicidade com a renovação:

– É sempre um prazer fazer parte da Unidos de Bangu porque aqui estou construindo a minha história. Eu sou nascida e criada no bairro e fico feliz em renovar, em poder continuar na escola. Podem esperar mais um ano de determinação e de disciplina. Levamos muito a sério o carnaval – afirma a porta-bandeira.

Fazendo coro às palavras de Eliza, Anderson Abreu comemorou a continuidade do trabalho no mais antigo pavilhão da Zona Oeste. Ele destaca que os ensaios para o próximo ano começarão o quanto antes, pois o intervalo entre os desfiles será menor.

– Bangu é a nossa casa. Estar por mais um ano formando o casal da escola só nos deixa mais orgulhosos. É um trabalho sério que desenvolvemos, com muita dedicação e amor. O ciclo para o próximo desfile será menor e os trabalhos irão começar o mais breve possível – garante Anderson.

Em 2022, a Unidos de Bangu apresentou o enredo “Deu Castor na cabeça” e ficou na 7ª colocação da Série Ouro.

Fotos: João Gama / Unidos de Bangu