Unidos de Padre Miguel lança campanha para incentivar a doação de sangue

Agremiação carioca irá sortear 1 par de fantasias

Com o objetivo de incentivar as doações de sangue numa época do ano em que elas costumam ser mais escassas, a Unidos de Padre Miguel, escola de samba do carnaval carioca, lançou nesta segunda-feira, 6, em suas redes sociais a campanha “Samba na Veia”.

Idealizada pelo Departamento Social da agremiação, em parceria com o Hemorio, a campanha irá sortear 1 par de fantasias de ala de ala de comunidade para quem doar sangue entre os dias 06 e 23 de dezembro.

Qualquer pessoa pode participar do sorteio, basta apresentar o comprovante de doação de sangue dentro do período estipulado e receber um número para concorrer ao prêmio.

As fantasias serão sorteadas durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da escola, no dia 23 de dezembro, às 17h.

O comprovante da doação pode ser enviado via WhatsApp através do número 21 98852-7946, por e-mail comunicacaoupm@gmail.com ou diretamente na quadra da Unidos, que fica na Rua Mesquita, 8 – Padre Miguel.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar de mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação.

O Hemorio funciona na Avenida Frei Caneca, número 8, no centro do Rio, das 7h às 18h.