Acadêmicos de Vigário GeralImpério SerranoSÉRIE OURO

Pioneiro: Império Serrano lança equipe de E-Sports

Reizinho de Madureira é a primeira escola da cidade do Rio a investir no universo dos games

O Império Serrano é mais uma vez pioneiro. Após criar um clube de futebol, o Reizinho de Madureira vai entrar no ambiente virtual, com o Império Serrano E-Sports. O objetivo de mais um projeto, é revelar novos talentos no mundo dos games, num trabalho de inclusão social e digital.

– Desde que assumi a escola, estou buscando modernizar o Império Serrano. Foi assim com o time de futebol, que já nasceu grande, e agora com a equipe de esportes eletrônicos, que vem ganhando ainda mais espaço nos últimos anos. Em breve, vamos anunciar uma peneira digital aberta ao público. Os melhores serão selecionados e passarão a integrar a equipe do Império E-Sports – conta o presidente Sandro Avelar.

No início do projeto, o Império estará em quatro lineups: PES, Fifa, Lol e Freefire. Os jogos são os mais populares, com competições que reúnem fãs de todos os cantos do planeta. Durante a pandemia, enquanto a economia mundial sofreu grandes perdas, a indústria de jogos eletrônicos cresceu em 30%. Outro dado importante é que, segundo a Pesquisa Game Brasil, 73,4% dos brasileiros jogam games.

Nas próximas semanas, o Império Serrano irá divulgar as próximas etapas do processo seletivo e da formação da equipe de E-Sports.