Juarez Souza é coroado Rei de Bateria do Sossego

Juarez Souza é coroado Rei de Bateria do Sossego no coração de Niterói

Cerimônia aconteceu antes do último ensaio de rua da escola, no Centro da cidade

No início da noite deste domingo, 19, o Acadêmicos do Sossego realizou uma linda cerimônia para coroar o seu rei de bateria, Juarez Souza que estará à frente da bateria Swing da batalha no carnaval de 2022. A festa aconteceu em uma das mais importantes vias de Niterói, a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro da cidade.

Em uma iniciativa inédita, a Azul e Branca realizou a coroação do primeiro rei da escola, minutos antes do último ensaio de rua do ano. Com a presença de todos os segmentos, Juarez foi recepcionado pela bateria Swing da Batalha, de Mestre Laion e pelo 1º Casal de Mestre- sala e Porta-bandeira Fabrício e Giovana Justo.

A faixa foi entregue por Sr. Abílio, presidente da ala das baianas e a coroa das mãos do muso, Michel Ravei, melhor amigo do rei.

– Hoje é um sonho que estou realizando. Embora eu não seja carioca, meu coração bate mais forte aqui nessa terra. Eu amo o samba, acima de qualquer coisa e ser rei de bateria não é só estar aqui e sambar, é se envolver, é amar a comunidade e estar junto dela.  Eu sou muito feliz por estar em uma escola onde o presidente me abraça, o meu mestre se tornou um amigo, o muso é meu melhor amigo, então eu não poderia estar em outro lugar, eu tinha que vestir azul e branco – disse o rei emocionado.

Após a cerimônia, a agremiação deu início último ensaio de rua do ano. Em 2022 a Sossego levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Visões Xamânicas”, do carnavalesco André Rodrigues. A agremiação encerra os desfiles da Série Ouro, na sexta-feira de carnaval.