Cubango anuncia novo coreógrafo da comissão de frente

Cubango anuncia novo coreógrafo da comissão de frente

Crédito: Portal Carnaval

Fábio Batista será o coreógrafo da comissão de frente da Acadêmicos do Cubango. A contratação do profissional foi divulgada pela escola na noite de terça-feira, 23 de fevereiro. Ele tem trabalhos em alas no Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira, além de comandos do grupo inicial Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, Unidos do Cabuçu e Flor da Mina do Andaraí.

O coreógrafo conta os segundos para o início do trabalho. “Como estou feliz e muito motivado com esse convite do Cubango. Já não vejo a hora de começar a trabalhar. Aceitei na hora o convite da nossa presidente (Patrícia Cunha). Temos um enredo afro com grande apelo. O público pode esperar uma comissão muito vigorosa.”

Trabalhos

O início dos estudos em dança/teatro de Fábio Batista foi em 1994. O coreógrafo formou-se e atuou como 1º Bailarino na Cia. Étnica de Dança e Teatro, passando também pelo Centro de Artes Nós da Dança, De’ânima e Lyceu de Dança, onde obteve formação em Dança Afro, Danças Populares, Moderno, Contemporâneo, Jazz, Ballet Clássico e Danças Urbanas.

A experiência internacional de Fábio Batista é grande. O profissional participou de workshops/ montagens de espetáculos com David Parsons (EUA), Bill T. Jones (EUA), William Forsythe (EUA), Tom Plinskie (ALE), Cia. Martha Graham (EUA), Teatro Talipô (Ilha da Reunião), Balé Guaíra(MG), Zebrinha – Balé Folclórico da Bahia e Elísio Pitta. Foi citado como diretor e coreógrafo promissor no livro História do Teatro Negro Brasileiro, de Joel Rufino dos Santos.

Equipe

Além de Fábio Batista, a nova presidente da Acadêmicos do Cubango, Patrícia Cunha, já contratou o intérprete Pixulé e a dupla Alex Coutinho e Jorge Amarelloh, para a ala de passistas. Michell Braga Vermil e Yuri da Silva Maia passarão a comandar a harmonia da verde e branco; e Mestre Demétrio foi mantido à frente da bateria da escola.

Segunda agremiação a se apresentar na sexta-feira do próximo Carnaval, pela Série Ouro, a Acadêmicos do Cubango apresentará o enredo Onilé Cubango. Os carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres desenvolvem o tema.

 

 

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: