Documentário sobre os 40 anos do Bum Bum Paticumbum Prugurundum chega à plataforma de streaming

Documentário sobre os 40 anos do Bum Bum Paticumbum Prugurundum chega à plataforma de streaming
Disponível gratuitamente na Wolo TV, filme conta bastidores do título do Império Serrano de 1982

Lançado em 22 de fevereiro, o documentário “Bum Bum Paticumbum Prugurundum – 40 anos exaltando gente bamba” agora está disponível na plataforma de streaming Wolo TV. Dirigido por Emerson Pereira, o filme de 52 minutos conta os bastidores que levaram o Império Serrano ao título do Carnaval de 1982, saindo da última colocação do ano anterior, superando crises internas e sendo aclamado com um desfile histórico.

Licínio Januário, idealizador da plataforma, explica a importância da entrada do documentário no catálogo da Wolo TV. Para ele, a democratização do conteúdo é importante para que obras independentes alcancem ainda mais pessoas, levando cultura e entretenimento.

– O maior objetivo da Wolo é atingir a grande massa e eu não vejo maior estratégica do que o samba para nos ajudar a alcançar esse objetivo. Quando me conectei com o Emerson (diretor do documentário) e surgiu a oportunidade de ter esse filme maravilhoso, foi a realização de um sonho – afirma Licínio.

Para assistir o documentário “Bum Bum Paticumbum Prugurundum – 40 anos exaltando gente bamba”, basta acessar https://www.wolo.tv/ e se cadastrar gratuitamente.

Sobre a Wolo TV

A Wolo TV é um núcleo de produção e a primeira plataforma de streaming do Brasil e da América Latina com foco em conteúdo audiovisual realizado por pessoas negras. Lançada em dezembro de 2020, com a série autoral “Casa da Vó”, protagonizada pela cantora e atriz Margareth Menezes, a Wolo faz parte do programa do “Black Founders Fund” do Google, tendo sido acessada em mais de 27 países e totalizado mais de um milhão de visualizações.

Fotos: Michael Meneses/Estácio Madureira