Império Serrano abre sua quadra para acolher pessoas em situação de

Império Serrano abre sua quadra para acolher pessoas em situação de

Ação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social teve início na segunda-feira

Desde a noite de ontem, 09/08, a população em situação de rua passou a ter mais um local para se proteger do frio intenso: o Império Serrano, em Madureira. A escola de samba abriu a sua quadra para acolher até 12 pessoas para pernoite, que ficam acomodadas nos camarotes. A alimentação fica a cargo das baianas do Reizinho de Madureira, enquanto os educadores da rede municipal de assistência social dão todo apoio aos moradores.

Laura Carneiro, secretária municipal de Assistência Social, destacou a iniciativa do Império Serrano, que vem se mostrando um grande amigo da comunidade de Madureira.

– O Império Serrano Acolhedor é mais uma hiper iniciativa da sociedade civil para ajudar nesse momento tão grave de frio na cidade, que não estamos acostumados, cariocas que somos. Estou muito feliz por essa colaboração na perspectiva de que isso é um trabalho coletivo. A Prefeitura sozinha não vai resolver um problema tão complexo, como é a população em situação de rua – disse Laura Carneiro.

Desde que assumiu a gestão do Reizinho de Madureira, o presidente Sandro Avelar vem buscando resgatar o lado social da agremiação. Com projetos comunitários, esportivos e de dança, ele garantiu que o Império estará sempre disposto a estender a mão para ajudar os mais necessitados.

– O papel social é um dos pilares da administração do Império Serrano. Madureira, infelizmente, tem inúmeras pessoas em situação de rua e não poderíamos ficar sem fazer nada diante deste inverno tão rigoroso que estamos vivendo. Abrimos as portas para acolher essas pessoas durante a noite, dando o máximo de assistência possível e carinho. O Império é um amigo do bairro e sempre vai estar disposto a ajudar – declarou o presidente Sandro Avelar.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o recolhimento das pessoas em situação de rua no início da noite, levando-as até a quadra do Império Serrano. Lá, elas são recebidas por profissionais da Prefeitura e do Departamento Comunitário do Reizinho de Madureira.

Foto: Divulgação

 

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: