Império SerranoSÉRIE OURO

Império Serrano lançará time de futebol para disputar o Cariocão

Crédito: Portalcarnaval

A relação dos clubes de futebol com as escolas de samba são bastante estreitas. A Mocidade Independente de Padre Miguel, por exemplo, foi fundada a partir de um time amador. Agremiações paulistanas e cariocas surgiram no seio de torcidas organizadas. Agora, porém, o Império Serrano está fazendo o caminho inverso e estreará este ano nos gramados.

A verde e branco da Serrinha inscreveu o Império Serrano Esporte Clube na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e pretende disputar, a partir de junho, a Série C, equivalente à quinta divisão, do Campeonato Carioca de futebol. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela escola na terça-feira, 9 de março.

Nota oficial

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano tem buscado, ao longo dos primeiros meses de mandato da atual gestão, cada vez mais valorizar o compromisso com a responsabilidade social. Para tal, além dos serviços de entrega de cestas básicas e encaminhamento para emissão de documentos e orientações jurídicas, a agremiação vem viabilizando a filiação e desenvolvimento de atividades em diferentes modalidades esportivas.

Além de oficinas como capoeira e muay thai, que são oferecidas gratuitamente em sua quadra, o Reizinho de Madureira pretende viabilizar a participação de uma equipe de futebol própria na Série C do Campeonato Carioca ainda na temporada 2021, com o objetivo de ajudar os jovens das comunidades do Complexo da Serrinha e adjacência.

O Império Serrano prioriza o resgate do legado de valorização de suas raízes que foi se perdendo ao longo dos últimos anos. No próximo dia 23/03, data em que a escola de samba completará 74 anos de tradição, o Glorioso Império Serrano realizará uma live, na qual apresentará grandes novidades para a Família Imperiana e para toda sua comunidade.