Cruella na Inocentes

Cruella na Inocentes

Natália Lage é coroada como rainha de Bateria da Inocentes inspirada no filme de Craig Gillespie

Natália Lage recebeu na noite do último domingo (07), a coroa de rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo. A beldade, que é nascida e criada na cidade, irá brilhar à frente da bateria “Cadência da Baixada”.

“Estou emocionada com tudo que está acontecendo nesta noite. Quero agradecer ao presidente Reginaldo Gomes e a primeira dama Daniele Moura pelo convite e a todo carinho que estou recebendo dessa comunidade maravilhosa. Nasci, me criei e constituí família em Belford Roxo. É um orgulho ser coroada como rainha de bateria da agremiação da minha cidade. Estou de corpo e alma para levar nossa escola para o Grupo Especial”, disse a rainha de Bateria da Inocentes, Natália Lage.

 A festança começou às 14 horas com feijoada, ao som do grupo de pagode e música eletrônica, em seguida, foram apresentados os novos artistas contratados para 2022. O carnavalesco Lucas Milato, os intérpretes Luizinho Andanças e Silas Leleu, os coordenadores da Ala de Passistas Luciene Santinha e Yago Sensação e o mestre de Bateria Juninho. Ao som de uma batida afro, bailarinos coreografados por Cinthia Trovão, entraram em cortejo. Eis que a estrela da noite surge no alto de uma escada, usando um capuz branco, que é retirado, quando fogos artificiais acendem e o locutor anuncia a nova rainha, levando o público ao delírio. Ao descer, Natália foi gingando em direção a mestre Juninho que a conduziu para o palco principal.

“Consegui surpreender a todos, quando fiz minha entrada de capuz, me inspirei em uma das cenas do filme Cruella, de Craig Gillespie, quando a protagonista entra na festa, também de capuz e com um efeito magnífico de fogo o mesmo se desfaz e mostra o vestido. Quando tirei o capuz e mostrei-me por inteira senti algo inexplicável, algo semelhante ao nascimento de um filho. Eram muitos sorrisos e aplausos, tive vontade de chorar. Agradeci a Deus por tudo”, falou a rainha.

A primeira dama da Inocentes, Daniele Moura foi a responsável pela coroação. Markinho Lage, colocou a faixa e, Bruno Tete, representando a Liga RJ, entregou o buquê de rosas vermelhas. Empossada foi ocupar seu lugar à frente dos ritmistas, participando do show de lançamento do hino de 2022, com os componentes da Azul, vermelho e branco.

A Escola de Samba Império Serrano fez uma participação especial com a sua bateria Sinfônica do Samba, comandada pelo mestre Vitinho, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Personalidades do carnaval como o presidente da Liga RJ, Wallace Palhares, presidente do Império Serrano, Sandro Avelar e comitiva, presidente da Unidos da Ponte, Gustavo Barros, ex rainha de Bateria do Porto da Pedra, Elaine Ribeiro, rainha de Bateria da Unidos da Ponte, Lili Tudão, primeiro mestre-sala da União da Ilha do Governador, Marlon Flores, e a ex rainha do Carnaval, Letícia Guimarães, estiveram presentes ao evento. O cantor Marquinhos Sensação, fechou com chave de ouro a grande festa, embalando o público com os seus sucessos.

 No carnaval de 2022, a Inocentes de Belford Roxo, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “A meia-noite dos tambores silenciosos”, de autoria do carnavalesco Lucas Milato.

A Caçulinha da Baixada será a segunda agremiação a desfilar no Sábado de Carnaval, no dia 25 de fevereiro.

Paulo Costa