Haja fôlego! Letícia Guimarães revela que chega a perder dois quilos por ensaio técnico

Haja fôlego! Letícia Guimarães revela que chega a perder dois quilos por ensaio técnico

Musa na São Clemente e rainha da escola Inocentes de Belford Roxo toma seis litros de água por dia e conta que sambar é o melhor exercício para quem quer estar em forma

Acostumada a uma rotina intensa de treinos, a personal trainer Letícia Guimarães inseriu os ensaios de rua ao programa físico de preparação para a Sapucaí. Dona de um corpo escultural, a musa, que brilhou no ensaio técnico  da São Clemente ,  e rainha da escola Inocentes de Belford Roxo quer chegar em abril totalmente em forma para os desfiles e, para isto, a necessidade de hidratação e condicionamento físico é adquirida nos ensaios de rua.

“ Muita gente acha que ensaio de rua é festa mas, para nós, componentes da escola , eles são vitais para que realizemos um bom desfile. No caso das musas e rainhas, além de estarmos preparadas em relação à nossa apresentação sabendo utilizar o espaço que usaremos, o condicionamento físico é primordial para aguentar a avenida porque a fantasia pesa, a emoção é um fator que não podemos descartar e , tudo isso junto, na hora de um desfile faz a diferença”, comenta a ex-rainha do carnaval.

A hidratação e perda de líquido são preocupação constante de Letícia , que chega a perder cerca de dois quilos por ensaio. “ Eu transpiro muito e, com o calor que faz no Rio de Janeiro, esta é uma preocupação constante pra mim, pois eu perco peso muito facilmente. Tem gente que não acredita, mas a minha dieta é para manter o peso e, aliada a ela, a recomendação é que eu beba, no mínimo 06 litros de água por dia”, comenta ela que não abre mão de sambar ao longo de todo o tempo de duração do ensaio. “ Sempre digo que sambar é um excelente exercício  de cardio. Além de você trabalhar a respiração, queimar calorias, trabalha os músculos de todo o corpo”, indica.

Para o ensaio na Sapucaí deste sábado, a rainha da escola Inocentes de Belford Roxo já está ansiosa. Depois de brilhar com o corpo pintado no ensaio da São Clemente, Letícia espera repetir os elogios de sua última passagem pelo palco sagrado do samba  há duas semanas, quando voltou à Sapucaí após dois anos, com o corpo pintado representando a bandeira LGBTQIA+ . ” Foi um desafio grande porque foram 5 horas em pé para esta produção, mas valeu a pena. Para este sábado, minha roupa também tem muito a ver com o enredo e é uma homenagem que eu venho preparando há tempos”, diz a rainha que abrirá o desfile da  tricolor caçulinha da  Baixada Fluminense