Inocentes de Belford Roxo apresenta Fantasias

Inocentes de Belford Roxo apresenta Fantasias

Vice-presidente da Inocentes quer gabaritar no quesito fantasias

Quem está acompanhando passo a passo todo o trabalho da confecção de protótipos das fantasias da Inocentes de Belford Roxo para o próximo Carnaval, cujo enredo é “A meia-noite dos tambores silenciosos” é o novo vice-presidente Dr. Leandro Santoro, que está entusiasmado com a criação do carnavalesco Lucas Milato.

“ A cada dia que venho no atelier de fantasias da Inocentes, fico mais encantado com o capricho do Lucas Milato. Não tenho dúvidas que será uma das mais criativas e belas fantasias do Grupo Ouro, na Marquês de Sapucaí. Estamos cuidando para que os protótipos saiam perfeitos e não falte o material necessário para as costureiras e aderecistas. O objetivo do presidente Reginaldo Gomes é que as reproduções das fantasias sejam idênticas aos dos protótipos. Nosso atelier está deslumbrante. Queremos tirar a nota máxima no quesito”, disse o vice-presidente da Inocentes, Dr. Santoro.

O atelier de fantasias da agremiação está funcionando no Centro de Belford Roxo. A agremiação escolheu registrar o processo de idealização e confecção dos protótipos das fantasias através da websérie: Nossa Fantasia, dividida inicialmente em três episódios. O primeiro foi ao ar no dia 29 de julho, no Canal Fala Galera Oficial pelo You Tube. E ressalta a importância do primeiro setor do desfile, parte retratada no início da série, que traz símbolos e fundamentos religiosos importantes para a compreensão do ritual. O próximo episódio será lançado pelo Canal Mais Carnaval pelo You Tube.

A Inocentes será a segunda escola de samba a desfilar, no Sábado de Carnaval, no Grupo Ouro, no Sambódromo. O enredo irá tratar de uma riquíssima manifestação cultural e religiosa, do calendário oficial do carnaval pernambucano. Abordará a cerimônia dos Tambores Silenciosos, que acontece em Recife, toda segunda-feira de Carnaval. Na celebração, quando o relógio marca meia noite de terça-feira, os tambores silenciam e a festa é interrompida para uma saudação aos eguns, os espíritos ancestrais.

 

Foto (divulgação) 1: Reginaldo Gomes, Dr. Santoro

Foto (divulgação)2: Dr.Santoro, Nathan e Reginaldo Gomes

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: