Império da TijucaSÉRIE A

Escola do Morro da Formiga usará as redes sociais para fazer o anúncio do tema de 2021

O GRESE Império da Tijuca escolheu o dia 13 de maio para anunciar aos seus torcedores , o tema com o qual vai desfilar no Carnaval 2021 em busca de mais um campeonato em sua trajetória. A data, que representa o dia da abolição da escravatura no Brasil é também o dia em que se celebra Nossa Senhora de Fátima, uma das representações do orixá Oxum, padroeira da escola do Morro da Formiga.

Em virtude do isolamento social, a verde e branca que integra o elenco da Série A do Carnaval carioca, escolheu suas redes sociais para divulgar o enredo que, pelo segundo ano, tem a assinatura do jovem Guilherme Estevão. Sem fugir às suas tradições, os imperianos terão, mais uma vez, um enredo autoral, com tônica cultural, segundo explica o carnavalesco.

“ Vivemos um momento de ansiedade diante das perspectivas para o futuro. O Império da Tijuca vai manter suas raízes, falando de cultura e representatividade. Tenho certeza de que será bastante oportuno para falar sobre o tema”, diz o profissional sem dar muitas pistas do que pretende levar à Sapucaí.

O enredo do próximo ano será divulgado em uma live, a partir das 18h, feita pela escola através das redes sociais (facebook e instagram) e contará com a participação do carnavalesco, diretoria, e do presidente Tê. Na ocasião, o gestor também fará um balanço da campanha que a escola vem fazendo para arrecadar cestas básicas para moradores da comunidade que estão em situação de vulnerabilidade.

“ O trabalho não pode parar. Estamos, na medida do possível, fazendo um planejamento de acordo com a realidade que se mostra hoje. Temos esperança de que o desfile das escolas de samba se confirme pois o Carnaval é uma festa que arrecada muito para a cidade e acreditamos que será um dos meios, junto ao turismo, de levantar a economia quando tudo isso acabe. Se deixarmos para começar a planejar depois dessa crise, vai ser impossível fazer alguma coisa. Vamos nos adaptar à nova realidade”, relata Tê.

Para não perder nada sobre o que acontece na verde branca, o internauta pode ficar atento e acompanhar as redes sociais da escola @gresimperiodatijuca.