Império da TijucaSÉRIE A

IMPÉRIO DA TIJUCA DEFINE FORMATO DE DISPUTA DE SAMBA VIRTUAL

A escola de samba do morro da formiga inicia disputa de samba através de LIVES no próximo sábado (15).

O GRESE Império da Tijuca que tem como enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela Raiz”, prepara LIVES como forma de exibição da disputa de samba enredo. A agremiação recebeu em sua inscrição de sambas o número histórico de 56 composições, número muito além do esperado visto que nos últimos carnavais trabalharam como menos de 20 parcerias. Devido à grande procura, a direção da escola reformulou seu regulamento e decidiu como será feita a disputa de sambas para o próximo carnaval.

A verde e branca do Morro da Formiga fará transmissão de toda disputa de samba através de LIVES exibidas em seu canal do youtube (Grese império da tijuca – Oficial). A escolha do samba será feita pela Diretoria e segmentos da Escola após 5 (cinco) eventos que serão realizados no Tijuca Tênis Clube, em sábados consecutivos, a partir das 17:00 e seguirão o seguinte cronograma:

1ª Apresentação – 15/08/2020 – Primeira Chave: Parceria  1 a 19

2ª Apresentação – 22/08/2020 – Segunda Chave: Parceria 20 a 38

3ª Apresentação – 29/08/2020 – Terceira Chave: Parceria 39 a 56

No dia 31/08/2020 serão divulgados nas redes sociais, os 15 (quinze) Sambas que irão participar da Semifinal que ocorrerá na semana seguinte.

Semifinal – 05/09/2020 – Com participação dos Sambas 15 (quinze) selecionados após as três primeiras apresentações.

Dia 07/09/2020 serão divulgados nas redes sociais os 6 (seis) Sambas que irão participar da final.

Final – 12/09/2020 – Disputa com participação dos 6 (seis) Sambas selecionados na Semifinal. No mesmo dia, ao final da disputa, será divulgado o Samba Vencedor.

A agremiação disponibilizará para as parcerias que tiverem interesse, o carro de som para interpretação dos sambas, a parceria deverá notificar a escola 5 dias antes da sua apresentação. Já as parcerias interessadas em contratar intérprete poderão contar com até dois microfones. Com o intuito de evitar aglomeração, será permitida a presença de apenas um compositor por parceria e não serão permitidas torcidas no local.

Para ficar sabendo de todas informações em primeira mão, o torcedor deverá acompanhar o site www.imperiodatijuca e redes sociais da agremiação através de instagram @gresimperiodatijuca e facebook de mesmo nome.