Império da TijucaSÉRIE A

Império da Tijuca define samba-enredo 2021

NO IMPÉRIO DA TIJUCA “NEGRITUDE É LEI”.
Agremiação escolhe hino do carnaval 2021

O primeiro Império do samba realizou sua final de disputa de samba-enredo e definiu que o hino do próximo carnaval é a composição de Guilherme Sá, Paulinho Bandolin e Edgar filho. O concurso foi feito inteiramente online através do canal da agremiação no youtube respeitando todas as medidas de proteção a saúde estipuladas pela OMS.

O enredo escolhido pela agremiação para o carnaval 2021 é “Samba de Quilombo – A resistência pela raíz”, do carnavalesco Guilherme Estevão.

Na ocasião estava programada a apresentação de seis sambas finalistas, contudo a parceria de número 40 não compareceu ao evento por precaução, já que alguns dos compositores estavam com covid-19. Foram apresentados cinco sambas finalistas e não faltou animação com o grande show das passistas coordenados por Gabriel e Laiza, também apresentação das baianas e também dos dois primeiros casais de Mestre sala e porta bandeira.

Após os finalistas se apresentarem fazendo quatro passadas na apresentação, sendo uma sem bateria e três com bateria. O presidente em exercício Luan Teles anunciou o grande vencedor.

O presidente relata: “Foi extremamente difícil de 56 sambas chegarmos a 6 finalistas e ainda agora escolher apenas um para representar nossa escola no próximo desfile mas não tenho dúvida de que o vencedor transmite perfeitamente a mensagem do enredo idealizado por nosso carnavalesco”.