União de Jacarepaguá terá seu primeiro Rei de Bateria

Inovando para o próximo carnaval, a escola anuncia Johnathan Avelino à frente da Ritmo União, comandada pelo Mestre Marquinhos.

Após a comemoração do retorno a Marquês de Sapucaí, a agremiação dá início aos trabalhos para o desfile de 2023, que levará para a avenida o enredo “Manoel Congo Mariana Crioula. Heróis da liberdade no vale do café”, uma homenagem aos escravos consagrados como heróis na revolta no Vale do Paraíba Fluminense, em 1838.
Além da beldade Amanda Mattos, Madrinha de bateria vitalícia da agremiação, a verde e branca localizada no bairro de Campinho, terá pela primeira vez na história da escola, um homem reinando à frente da bateria. Mais conhecido no carnaval como John, o goiano de alma carioca Jonathan Avelino, fala como iniciou sua trajetória no mundo do samba.
“Em 2011 fiz minha estreia pela Alegria da Zona Sul, mas só em 2015, após a grande repercussão de um vídeo na internet, onde fui filmado sambando nas arquibancadas da Sapucaí, tive a oportunidade de mostrar meu gingado na Unidos da Tijuca e São Clemente.” conta John, que no último carnaval, brilhou como Rei de Bateria da Lins Imperial.
Ansioso para sua estreia na União de Jacarepaguá, o maquiador profissional e hair stylist conta a sensação que é se tornar Rei de Bateria na escola com um enredo falando sobre resistência.

“Para mim, a honra é imensa chegar em uma escola totalmente engajada em contar a  história do povo preto e de toda nossa ancestralidade. Minha palavra é gratidão por estar na família União de Jacarepaguá, muito obrigado ao presidente Reinaldo pelo convite, não tenho dúvidas que faremos um lindo carnaval em 2023!“, finaliza o Rei.