Simone Manigo aposta no talento de Ari Mesquita para brilhar no desfile dos Acadêmicos de Vigário Geral

Spread the love

Na contagem regressiva para o carnaval, Simone Manigo aposta no talento de Ari Mesquita para brilhar na abertura do desfile dos Acadêmicos de Vigário Geral  

Estilista assinará pela terceira vez o figurino da Rainha da Escola

A magia do carnaval está próxima e, para musas, destaques e rainhas, um dos momentos mais importantes antes do dia do desfile, é a confecção da fantasia com a qual embelezarão ainda mais a escola na defesa do enredo.

Para Simone Manigo, rainha da escola Acadêmicos de Vigário Geral, cada detalhe desta preparação precisa ser baseado na confiança dos profissionais responsáveis pela fantasia, especialmente por conta da distância, já que a beldade que, pelo segundo ano vai abrir o desfile da tricolor, mora nos Estados Unidos.

“O carnaval é a realização de um sonho, um momento que eu planejo com carinho por meses e para o qual me preparo muito, física e psicologicamente. Por conta do trabalho eu não consigo chegar antes no Brasil, mas, do momento em que eu piso no Rio de Janeiro até o dia de estar na Avenida, faço questão de participar de tudo e de acompanhar de perto todos os detalhes, por isso, preciso estar cercada de profissionais que saberão conduzir o processo sem que eu tenha surpresas negativas”, conta Simone, que estreou na Vigário Geral como musa e que, desde 2022, vem à frente do abre-alas da escola como rainha da agremiação.

Para assinar o figurino de seu terceiro desfile, Simone elegeu o estilista Ari Mesquita. A parceria com o profissional é bem-sucedida e traz segurança para que ela possa brilhar na avenida. “Gosto muito do trabalho do Ari, nossa comunicação funciona muito bem e ele segue o figurino à risca. Quando eu chego, meu primeiro compromisso é ir até o ateliê para fazer a prova da roupa e sempre sou muito bem acolhida”, diz Simone que representará a “engrenagem da alegria” no enredo A Fantástica Fábrica da Alegria, tema que está sendo desenvolvido pelo trio de carnavalescos formado por Marcus do Val, Alexandre Costa e Lino Sales.

Para este ano, Simone terá uma fantasia leve, o que facilita a evolução e o samba no pé. ” Eu gosto de me divertir e poder sambar, por isso, faço sempre o pedido de que a fantasia seja linda e leve. O que me encanta sempre é a volumetria do costeiro”, explica a aluna e amiga de Egili Oliveira, rainha de bateria da escola. A escola será a terceira  a pisar na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval, 17 de fevereiro.


Spread the love