Tuiuti realiza Festa de Raça neste domingo, Dia da Consciência Negra

Spread the love

Tuiuti realiza Festa de Raça neste domingo, Dia da Consciência Negra
Escola de samba vai receber passistas de todo o Brasil e Vai-Vai

O feriado pelo Dia da Consciência Negra será de festa na quadra do Paraíso do Tuiuti. Neste domingo, 20, a partir das 14h, a sede da agremiação em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, realiza a “Festa da Raça” para marcar a importância da data no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.

O evento é idealizado pelos coordenadores da ala de passistas do Tuiuti, Alex Coutinho e Jorge Amarelloh, e também vai homenagear algumas personalidades, como a professora Helena Theodoro, a atriz Vilma Melo, Aldine Senna, grande ícone da ala de passistas, a eterna rainha Soninha Capeta, e muitos outros artistas.

“A nossa festa dos passistas virou uma tradição. Recebemos sambistas de todas as escolas de samba do Brasil em uma grande celebração. Neste ano, queremos celebrar juntos as lutas e vitórias do povo preto, conta Alex.

Além do show do Paraíso do Tuiuti, a festa terá apresentações completas de mais de 20 alas de passistas, rainhas e musas, da escola de samba Vai-Vai, e uma roda de samba com Nego Damoé e Banda, e Binho Simões cantando todos os seus sucessos.

Serviço:
FESTA DA RAÇA – PASSISTAS DA PARAÍSO DO TUIUTI
Shows de Nego Damoé e Banda, Binho Simões, Vai-Vai e Paraíso do Tuiuti
Domingo, Dia 20 de Novembro, a partir das 14h
Local: Quadra do Tuiuti (Campo de São Cristóvão, 33)
Ingresso: R$ 20

Crédito das fotos: Ewerton Pereira/Divulgação

Spread the love