Aesm-Rio dá a largada para a folia da garotada no próximo carnaval

Aesm-Rio dá a largada para a folia da garotada no próximo carnaval

No que depender de planejamento, organização e dedicação a “batucada” das crianças está mais do que garantida para o próximo carnaval. É que a Diretoria da Aesm-Rio, juntamente dos presidentes das 16 agremiações filiadas realizaram no sábado, 28 de agosto, a primeira plenária visando o desfile das escolas mirins, que ocorrerá na Avenida Marquês de Sapucaí, na terça-feira dos festejos de Momo de 2022.

Na ocasião pautas como subvenção, projetos culturais, início das atividades em quadra e medidas para auxiliar na diminuição dos impactos da pandemia foram tratadas.

A reunião presidida por Edson Marinho, que comanda a Instituição pelo seu quarto mandato consecutivo, teve no início uma breve, mas emocionada reflexão sobre as perdas dos sambistas e de seus familiares em virtude do vírus Covid-19.

Uma boa notícia animou muito os dirigentes. Um reajuste nos valores recebidos por cada Escola oriundos da Prefeitura do Rio está previsto. É que o Prefeito Eduardo Paes visa melhorar a subvenção, hoje bastante aquém das necessidades das crianças e compromissos.

Para Marinho a energia e a garra dos pequenos devem servir de impulso e inspiração nesta retomada: “É com imenso pesar que lembramos os amigos que se foram por conta desta terrível doença… No entanto, o sorriso da criança deve ser nossa inspiração para dias melhores. Um combustível para construirmos o futuro!” – ressaltou o Presidente.

 

 

Compartilhar

Paulo Costa

%d blogueiros gostam disto: