Cacique de Ramos festeja seus 61 anos com domingo de Feijoada

Cacique de Ramos festeja seus 61 anos com domingo de Feijoada

 

Cacique de Ramos festeja seus 61 anos com domingo de Feijoada e Feriado com show do Bom Gosto

Semana de Eventos da Tribo de Bira Presidente começa neste sábado (15) e encerra no domingo (23).

O Cacique de Ramos celebra 61 anos com eventos especiais que vão agitar o Doce Refúgio. As atividades desta semana de comemorações incluem as rodas de samba de raiz, a feijoada caciqueana, um show especial e as celebrações religiosas.

No sábado (15), Bira Presidente e a Diretoria de Ouro vão receber a visita da imagem missionária de seu padroeiro com a comitiva da Trezena de São Sebastião. D. Orani Tempesta conduzirá a solenidade pontualmente ao meio-dia.

Já no domingo (16), a festa reúne a família caciqueana em volta da mesa para saborear a 99ª feijoada da tribo dos bambas. O evento gastronômico que ganhou espaço no calendário dos sambistas, cariocas e turistas, começa às 13h, com o Grupo Voz Ativa, e terá como convidados: Ito MelodiaAmanda Amado, Chacal do Sax; Grupo Iluaê; Grupo Nova Raiz do Samba; Junior Filardis; Márcio Vanderlei; Marquinhos Diniz e o Projeto Roza. Além do show de encerramento com a Bateria Tamarindo de Ouro.

No feriado de 20 de janeiro de 2022, o Doce Refúgio abre as portas para o Grupo Bom Gosto e seus convidados, a partir das 13h. O show é particular, mas não deixa de ser um presente para quem gosta do Cacique de Ramos. Uma boa dica para quem quer aproveitar o evento do início ao fim é o cardápio de risotos, iguaria de dar água na boca. Entre as opções mais procuradas estão o de costela e o de rabada. Vale conferir o prato que é servido a preço popular e estará disponível a partir das 12h.  Os ingressos para o show já estão à venda no Ticket Planet.

Na sexta-feira (21.01), haverá missa na quadra do bloco, a partir das 18h. A celebração em ação de graças pelos 61 anos do Cacique de Ramos será ministrada por Padre Júlio, da Igreja Matriz São Geraldo, de Olaria.

Para encerrar a semana comemorativa, a tradicional Roda de Samba de Raiz, parte do alto, sim, do alto da pedra que sustenta a Basílica de Nossa Senhora da Penha. O evento do domingo (23), terá início às 17h, como de costume, porém ganha status de protagonista com o tema da camiseta Cura Ressaca, que homenageia em sua nova estampa a icônica Festa da Penha e sua ligação com o Samba.

Agenda animada, festiva e respeitosa as matrizes do Templo Sagrado do Samba. Com bençãos e alegrias, shows e a mágica experiência de ser Cacique.  De Ramos, um fruto que encanta o mundo!

•        Importante lembrar que a apresentação do COMPROVANTE DE VACINAÇÃO contra o COVID-19 é obrigatória em todos os eventos.

SERVIÇO

16/01 – Domingo

13h –   99ª Feijoada – Aniversário de 61 anos do Cacique de Ramos

Feijoada (prato) – R$.35

 

  • Grupo Voz Ativa
  • Ito Melodia
  •  Amanda Amado
  •  Chacal do Sax
  • Grupo Iluaê
  • Grupo Nova Raiz do Samba
  •  Junior Filardis
  •  Márcio Vanderlei
  •  Marquinhos Diniz
  •  Projeto Roza
  •  Bateria Tamarindo de Ouro

 

Cacique de Ramos – Rua Uranos, 1326, Olaria – RJ

Mesas (4 lugares) – R$.25

Camarotes e Informações (21)3251-4374. (WhatsApp)

ENTRADA FRANCA

20/01 – Quinta-feira

12h – Grupo Bom Gosto e convidados

Cacique de Ramos – Rua Uranos, 1326, Olaria – RJ

INGRESSOS À VENDA Ticket Planet ™️ (pagplanet.com)

Paulo Costa